Gigante varejista protege operação de ataques cibernéticos e roubo de dados com Logicalis

Brazil, Feb 28, 2023

Cenário 

Uma das maiores redes varejistas do País, com 170 lojas físicas espalhadas por mais de 20 estados, tinha o desafio de ampliar a segurança da informação em seu ambiente operacional, protegendo a corporação de ataques cibernéticos, roubo e vazamento de dados estratégicos. 

A preocupação também estava relacionada à conscientização dos usuários de tecnologias da empresa, para fortalecer a segurança, cumprindo políticas alinhadas à proteção e à privacidade de dados.  

Solução 

A Logicalis foi a empresa parceira selecionada para o fornecimento de solução para controles de DLP (Data Loss Prevention), CASB (Cloud Access Security Broker) e Proxy. Dois fatores importantes foram decisivos para a Varejista optar pela Logicalis: a simplicidade e a rapidez da instalação da ferramenta, que possibilitaram estabelecer a curva de maturidade do cliente de forma muito rápida. 

A solução utiliza inteligência artificial (IA), que proporciona uma série de benefícios relacionados à segurança, além disso por ser 100% baseada em cloud a solução possui a vantagem de a instalação ser praticamente plug and play, quando as tecnologias padrões exigem investimento de tempo entre quatro a seis meses para entrar em operação, sendo esse um dos pontos que conquistou o varejista. 

Outra vantagem da ferramenta é o seu sistema de alerta. Quando o usuário tenta realizar uma operação não autorizada, abre-se um pop up na tela, notificando o impedimento e orientando como deve proceder. Essa funcionalidade é apoiada em uma série de políticas preestabelecidas nas configurações da solução.  

O ambiente de proteção proposto está apoiado no SASE (Secure Access Service Edge - Acesso Seguro a Serviços pela Borda). É um modelo de arquitetura em ascensão no mercado que tem como objetivo reunir, integrar e gerenciar recursos e funções de rede e de segurança em uma única plataforma nativa da nuvem. 

Benefícios 

Com o uso da solução, o varejista evita o compartilhamento não autorizado de informações estratégicas e garante a privacidade de dados sensíveis ao negócio. Mantém sob controle quais domínios e sites repositórios os usuários podem armazenar suas informações.  

Por meio dos alertas relacionados ao impedimento de ações não autorizadas, a ferramenta ajuda na conscientização dos usuários que aprendem e se familiarizam com as políticas de proteção. Além de proporcionar expressiva redução dos chamados de Service Desk. 

Entre seus benefícios proporcionados estão: elevar a produtividade e a eficiência das equipes de tecnologia e segurança da informação, simplificar a gestão de informações, dados, recursos e ambientes, melhorar a visibilidade e a proteção de dados e usuários, e estabelecer políticas consistentes e eficientes. 

Topic

Related Insights