Solução de colaboração ajuda profissionais de linha de produção

Cenário

Para levar informações críticas aos profissionais da linha de produção, uma montadora utilizava paineis de LED que, apesar de eficientes para mensagens simples, mostravam-se bastante limitados e não customizáveis. A empresa buscava, assim, uma solução que permitisse transmitir as informações da forma mais dinâmica, completa e clara possível. Além disso, era essencial que a solução se integrasse aos equipamentos de chão de fábrica, para que falhas, alarmes e o status de produção fossem informados em tempo real.

Solução

A PromonLogicalis desenvolveu um projeto de Digital Signage, baseado na tecnologia DMS (Digital Media Suite), da Cisco, que permitiu ampliar a comunicação com os profissionais da linha de produção.

A solução foi fornecida, configurada e instalada pela PromonLogicalis. Além disso, o cliente adquiriu telas e sistemas de som, além de desenvolver as interfaces de comunicação com os sistemas e equipamentos de chão de fábrica.

Implementado em uma das plantas da montadora, o projeto envolve 59 telas e é um dos maiores do gênero já implementados pela PromonLogicalis.

Resultado

Com a adoção da solução baseada na tecnologia DMS, da Cisco, além das informações básicas de produção – como meta do dia, status atual e alarmes na linha produtiva –, o sistema traz comunicados internos, mensagens da diretoria e até mesmo vídeos informativos, garantindo maior eficiência na comunicação com os colaboradores da empresa.

Related Insights