PromonLogicalis garante conectividade em novo escritório de incorporadora

Cenário

Uma das principais incorporadoras brasileiras precisava de um projeto de conectividade para seu novo escritório no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, necessitava de suporte para migração das soluções de telepresença da sede antiga para a nova unidade.

Solução

Graças à sua excelência técnica em soluções de rede e às certificações referentes às tecnologias de telepresença Cisco que possui, a PromonLogicalis foi escolhida para realizar o projeto.

Foi desenhada uma rede em duas camadas, usando switches HP das familias 3600 e 5500, que fosse capaz de suprir as necessidades atuais e estivesse preparada para evoluir junto com as demandas do cliente.

A PromonLogicalis foi responsável ainda pela migração dos equipamentos de telepresença, assim como sua instalação e configuração no novo site.

Benefícios

Os destaques do projeto foram o cumprimento do cronograma para inauguração do novo escritório - fator crítico para o cliente -, ao mesmo tempo em que se construiu uma solução de conectividade baseada nas melhores práticas de mercado, que atenderia às necessidade atuais e estivesse adequada aos desafios da TI da incorporadora para os próximos anos.

Related Insights