Logicalis implementa solução de governança de dados para empresa de saúde animal

Brazil, Mar 27, 2023

Cenário 

Uma grande empresa de saúde animal estava ampliando a sua atuação no mercado de vacinas e, para isso, criou uma planta exclusiva para garantir a biossegurança e a qualidade dos processos de produção. Esse crescimento, demandou da companhia o aprimoramento nas políticas de segurança da informação, bem como o interesse em soluções que suportem sua estratégia. 

Foi com essa estratégia que o executivo da empresa realizou uma reunião com a Logicalis e a Microsoft para realizar um assessment do seu ambiente. A iniciativa detectou uma série de demandas que a companhia teria na área de segurança da informação. Uma destas demandas exigia a implementação de uma solução que pudesse classificar dados, mostrando para as áreas de negócio como as informações eram trocadas, dentro da empresa e externamente. 

Solução  

A partir da identificação desta demanda, a empresa de saúde animal iniciou, em parceria com a Logicalis, o projeto de implementação do Microsoft Purview Information Protection, solução de governança de dados unificada que ajuda a gerenciar e controlar dados locais, multi-nuvem e SaaS (Software as a Service). A solução permite criar facilmente um mapa holístico e atualizado como um cenário de dados, com a automatização e a classificação de informações confidenciais e a linhagem delas. 

Na prática, a solução se integra às principais ferramentas de colaboração utilizadas pela empresa, como Outlook, Workplaces, Word e Excel e, com base nos dados imputados nestas ferramentas, consegue efetivar a demarcação desta informação. Desta forma, estes dados são agrupados em informações associadas ao negócio, permitindo à organização criar controles para sua circulação. 

Atualmente, a companhia pode determinar, por exemplo, que informações podem ser trocadas entre as áreas comercial de vendas, ou entre a organização e clientes ou público externo. A solução Microsoft Purview Information Protection contribui nessa classificação e na delimitação do que pode ser trafegado de acordo com regras de negócio. 

Benefícios 

A partir da implementação do Microsoft Purview, a empresa de saúde animal ganhou visibilidade das informações trafegadas em seu ambiente. O projeto também abriu a possibilidade de implementações futuras de novas soluções, como o Microsoft Sentinel (SIEM/SOAR).  

Além disso, com o assessment realizado dentro da empresa, ela também passou a ter uma visão holística de todo o seu ambiente, com os principais gaps de negócio a serem cobertos. Esse mapeamento ajudou a companhia a posicionar melhor a sua estratégia para impulsionar mais ainda os seus negócios.  

Topic

Related Insights