Banco privado migra operação de storage do Chile para Brasil com Logicalis

Brazil, Feb 16, 2023

Cenário 

Um dos principais bancos privados do sistema financeiro nacional, presente em todas as regiões do Brasil, estava em sua jornada de internacionalização na América Latina e havia investido fortemente na construção de um data center em solo nacional.  

Essa infraestrutura robusta e de alta capacidade tecnológica ganhou destaque na região, despertando o banco para avaliar que o data center no Brasil poderia absorver a operação de storage do Chile. Um grande desafio de migração, portanto, de alta criticidade, em se tratando de informações estratégicas para o negócio, exigindo máxima segurança e garantia de disponibilidade.  

Solução 

Migrar a operação de storage de um país para outro era um desafio que exigia muito além de capacidade técnica e conhecimento em tecnologia, era preciso fundamentalmente de um parceiro de confiança. A Logicalis foi a empresa escolhida, por ter atuado com excelência na implantação, em menos de seis meses, na operação no Brasil. 

A responsabilidade e o comprometimento já tinham sido testados, bem como a capacidade de formação de equipe, engajamento, gerando agilidade e segurança, com profissionais que atuaram com êxito no desafio anterior. 

A solução selecionada pela Logicalis foi a da Pure Storage, apoiada no melhor ambiente possível para a infraestrutura, melhor segurança e escalabilidade, com dois Storages X90R3, contemplando 60 meses de suporte 

Toda a movimentação para ativar a migração foi desenhada em conjunto com o Banco, equipe Logicalis e fabricante para total sinergia e confiança em toda a jornada. 

Benefícios 

Com as operações concentradas no data center no Brasil, o banco ganhou mais agilidade, produtividade, controle, competitividade, disponibilidade e mais segurança. 

Ganhos intangíveis também foram detectados, como a ampliação do nível de inovação do banco, em uma operação de extrema criticidade que comprovou, mais uma vez, a capacidade de ousar para inovar, quando há confiança, conhecimento, responsabilidade e comprometimento de times que se unem em um propósito único. 

Topic

Related Insights