Logicalis implementa Microsoft Dynamics a um dos maiores grupos varejistas do Brasil

, Ago 9, 2021

Cenário

Com mais de 300 unidades em todo o país, um dos maiores grupos varejistas brasileiros foi levado pela pandemia a acelerar seu processo de transformação digital. Uma das frentes mais importantes era a da centralização dos diversos canais e plataformas de atendimento ao cliente, que tinha o objetivo de integrar cada vez mais os consumidores – tanto online quanto físicos – permitindo que eles fossem conhecidos pela empresa.

Na prática, isso significava atender o cliente na loja, no site, via WhatsApp, chat ou telefone, integrando todos esses canais dentro de uma mesma ferramenta. O primeiro passo foi procurar os fornecedores de software e também os parceiros que poderiam entregar as licenças e a integração da solução.

Solução

Ao final do processo de análise, o fornecedor escolhido foi a Microsoft, que ofereceu a solução de CRM (Customer Relationship Management) para todo o grupo e indicou a Logicalis para a comercialização das licenças, que já havia sido sinalizada pelo próprio cliente, pois a empresa já é a responsável por toda infraestrutura de suas lojas.

Ao todo, serão implementadas 600 licenças, até o final de 2021. Esse volume passará a mil licenças no segundo ano, totalizando 1.500 licenças no terceiro ano de contrato.

Além da venda das licenças, a Logicalis também será a responsável por orientar o cliente na melhor utilização das ferramentas Microsoft. Para isso serão realizados workshops dedicados aos usuários que vão demonstrar as melhores práticas de utilização da solução.

Benefícios

Com mais esse projeto, a Logicalis tornou-se o principal parceiro do cliente a tudo que se relaciona ao ambiente Microsoft, assumindo a posição de trusted Advisor para as questões relacionadas a infraestrutura, dados, data center etc.

Em relação ao Microsoft Dynamics, a expectativa é que, a partir de sua completa implementação, o cliente consiga integrar todas as informações relativas aos seus clientes em uma única base. Isso vai permitir a realização de propagandas direcionadas por perfil de consumo e também promoções diretas. O cliente também conseguirá trabalhar com mais eficiência o conceito de omnichannel não apenas para o recebimento de informações dos clientes, mas em toda a cadeia, incluindo trocas de mercadorias, cancelamentos de compras etc. Com isso, a ideia é que o cliente passe a ser personalizado nas promoções, no acesso ao Wi-Fi das lojas e em todo o ecossistema relacionado a ele.

Related Insights