Logicalis renova suporte de base Cisco de uma das maiores processadoras de soja do Brasil

, May 24, 2022

Cenário

Em operação no Brasil há mais de 20 anos, uma das maiores processadoras de soja do Brasil e uma das líderes globais em produção de alimentos conta com uma base de infraestrutura tecnológica de equipamentos Cisco. Adquiridos ao longo de anos, esses equipamentos foram adquiridos junto com contratos de suporte do modelo chamado Smart Net.

O principal foco do Smart Net da Cisco é fornecer um serviço de suporte técnico, que conta a substituição do hardware em caso de falhas, disponibiliza atualizações de software para manter a rede sempre atualizada, acesso ao time de especialistas Cisco e Logicalis. O modelo é essencial para manter as funções corporativas disponíveis, seguras e operando em alta performance das empresas.

Utilizando esse suporte, a companhia viu, ao final de 2021, a sua base com vencimento do suporte próximo, e para manter a estabilidade dos equipamentos e do ambiente, contou com a Logicalis para realizar a renovação do suporte.

Solução

A Logicalis realizou um processo de análise do ambiente da empresa, no qual dimensionou o contrato antigo e qual renovação de suporte seria ideal para atender as reais necessidades do cliente. Para isso, o time técnico realizou uma série de reuniões com os profissionais do cliente para entender quais eram as soluções utilizadas, quais seus objetivos em relação a elas e o que poderia ser melhorado para atender suas demandas.

Após o entendimento, a Logicalis sugeriu a Solution Support da Cisco - serviço que além de atendimento, disponibiliza recursos mais avançados que garantem um olhar mais profundo e consultivo para toda sua base. Resumidamente é um suporte que foca em todos os hardwares e softwares do cliente, olhando o ambiente como um todo.

Benefícios

A partir da mudança no modelo de suporte, o cliente passou a contar com mais agilidade no atendimento e, também, coberturas mais abrangentes das soluções utilizadas. Além disso, na eventualidade da identificação de problemas, ele também passou a contar com o apoio de um time de profissionais altamente especializados, capacitados para analisar sua base instalada com mais profundidade.

A Logicalis se prepara agora para fazer um estudo mais profundo da base instalada com o objetivo de identificar outros equipamentos que estejam sem cobertura de suporte. O foco é realizar um assessment de todo o parque tecnológico do cliente e identificar que melhorias podem ser feitas a partir deste diagnóstico inicial.

Related Insights