Seguradora se prepara para o futuro com infraestrutura hiperconvergente

, Abr 13, 2022

Cenário

Uma importante seguradora do país, com mais de 36 mil corretores parceiros, acima de 10 milhões de clientes e mais de 100 sucursais e escritórios regionais, precisava ampliar e modernizar sua infraestrutura tecnológica, sem desperdícios de recursos, para suportar a meta de dobrar o crescimento do negócio nos próximos cinco anos.

Apoiado nos pilares estratégicos de Seguros, Saúde, Negócios Financeiros e Serviços, um dos maiores desafios do grupo nessa jornada de evolução era a atualização tecnológica em todos os níveis, desde data center até serviços, incluindo a substituição de equipamentos que já estavam fora de linha. O futuro precisava ser preparado para atender às atuais expectativas do mercado e suas evoluções.

Solução

Crescer e se manter como um dos maiores grupos seguradores do Brasil exigia um parceiro capaz de viabilizar a estratégia de ampliação e modernização do parque tecnológico por meio de consultoria, implementação e treinamento. A Logicalis foi a escolhida para vencer esse desafio, alinhado a outros que tornaram o projeto ainda mais complexo.

A equipe de profissionais da Logicalis precisou mostrar ao cliente que a solução HiperFlex, da Cisco, poderia superar em benefícios, eficiência e simplicidade a existente. A tecnologia ganhou pontos por trazer recursos para otimização de dados contínua, dimensionamento de servidores, hiperconvergência para ambiente Linux e VDI, com alto nível de performance para diversas cargas de trabalho.

O profundo conhecimento sobre a solução foi essencial para ganhar a credibilidade da seguradora sobre cada vantagem técnica proporcionada. Além disso, a Logicalis entendeu o seu budget e desenhou um pacote com quatro projetos, gerando flexibilidade à implementação, tornando-se também economicamente melhor para cliente.

Por rodar em cloud, o HiperFlex proporciona visibilidade do ambiente e flexibilidade para prover com agilidade recursos, acessando a tecnologia a qualquer momento e lugar e atendendo os requisitos de escalabilidade necessários para o crescimento dos negócios.

Benefícios

Os ganhos para a seguradora são muitos com o ambiente hiperconvergente em relação à performance da estrutura anterior. As aplicações rodam com mais eficiência, especialmente em uma arquitetura com mais de 400 máquinas virtuais e mais de 4 mil usuários de VDI. A performance, portanto, torna-se essencial e proporciona excelente experiência ao usuário.

A plataforma é simples e intuitiva e permite monitorar todos os sites da seguradora, com informações analíticas sobre capacidade, necessidade de crescimento, antecipação de falhas, possibilidade de escalar a solução de hiperconvergência, entre outras facilidades.

Caso o armazenamento da solução já esteja satisfatório, mas se torne necessário crescer em CPU e memória, a seguradora pode comprar só os nós, sem disco e licença, o que representa significativa economia, reduzindo custos com upgrade.

Além de desenhar a nova arquitetura hiperconvergente, a Logicalis também modernizou o ambiente de datacenter, atualizando equipamentos para garantir evolução tecnológica, alta disponibilidade para vencer os desafios da jornada de modernização e ajudar no cumprimento da meta de ter uma base tecnológica sólida para crescer em dobro o negócio nos próximos cinco anos.

Related Insights