Logicalis suporta renovação do ambiente Microsoft de uma das maiores fabricantes de automóveis do Brasil

, Jun 2, 2021

Cenário

Em operação desde 1998, uma das maiores fabricantes de automóveis do país colocou em prática uma série de iniciativas de modernização de seu ambiente de TI, como parte de seu processo de transformação digital.

Uma destas iniciativas previa a migração do ambiente de produtividade Microsoft, do Office 365 para o Microsoft 365, que deveria ser globalmente padronizado. O projeto previa inicialmente a aquisição de novas licenças para os cerca de 4 mil colaboradores da companhia não apenas do Office, mas também do Windows E3 e da suíte EMS que, além de mais produtividade, trariam também mais segurança aos workloads. O projeto previu também a implantação da suíte de mobilidade Microsoft F3 para 500 usuários.

Solução

Depois de um processo de escolha do parceiro ideal para o projeto, a empresa escolheu a Logicalis para auxiliá-la nessa demanda. A companhia se destacou por oferecer mais do que a simples aquisição das licenças, mas também todo o trabalho de adoção pós-implementação. Esse trabalho incluiu o treinamento dos usuários finais, em português e espanhol, garantindo que as novas ferramentas de produtividade fossem plenamente utilizadas.

Os treinamentos contaram também com a realização de workshops junto às lideranças da fabricante de automóveis, permitindo que eles pudessem identificar onde suas equipes poderiam ganhar competitividade nas novas ferramentas. Para chegar a esse formato, o time da Logicalis realizou um pré-projeto, com um plano de implementação dividido em fases e objetivos preestabelecidos.

A execução foi realizada pela área de experiência do cliente da Logicalis, que manteve o planejamento e cronograma de entregas e atividades previstas para cada uma das fases do projeto. Coube a esse time identificar o perfil do usuário em cada fase e o que seria tratado em cada uma delas. O acompanhamento do plano de trabalho durou 6 meses, ao final dos quais a nova versão estava plenamente operacional.

Benefícios

A migração para o Microsoft 365 trouxe uma série de benefícios para a empresa em diversas frentes. Do ponto de vista de gerenciamento do ambiente, a nova versão trouxe uma camada a mais de segurança, passando a atender também às demandas mais recentes de conformidade.

Do ponto de vista dos usuários, os treinamentos fornecidos pela Logicalis garantiram que eles fizessem o melhor uso das novas funcionalidades disponíveis. A ação foi fundamental para que o investimento fosse valorizado e para que a nova camada de aplicações oferecida pela nova versão fosse efetivamente utilizada.

Related Insights