Inteligência operacional, simplicidade e escalabilidade em uma solução de Data Centers para uma empresa de medicina diagnóstica

, Feb 3, 2021

CENÁRIO

Uma grande empresa de medicina diagnóstica no Brasil e na América Latina - encontrava-se em um período de transição tecnológica. A finalização do contrato de Data Center com um fornecedor sinalizava o final do período de suporte e a situação era acrescida de falhas operacionais críticas.

A Logicalis começou o relacionamento com a empresa através da implementação de um projeto de sucesso com uma rede SD-WAN, transformando-se em trust advisor tecnológico do grupo. Na busca pelas soluções mais avançadas e inovadoras no campo de redes de armazenamento, a escolha de um modelo da CISCO foi realizada sob o trabalho consultivo e de implementação da Logicalis. 

SOLUÇÃO

Os produtos da CISCO voltados para Data Centers são amplamente considerados como a melhor opção disponível no mercado. Trata-se do modelo ACI (Application Centric Infrastructure), uma solução de SDN (Software Defined Network) que simplifica, otimiza e acelera a implantação, configuração e gestão de todo o ambiente de rede via software.

A solução se destaca pela centralização de processos em uma mesma controladora. O software de gestão permite o controle de todos os switches de rede que podem compartilhar de uma mesma configuração altamente escalável e que permite a integração de soluções de outros fabricantes. A aplicação também permite aprofundar o reconhecimento do desempenho dos softwares e o monitoramento do funcionamento da rede. 

O projeto conta com serviço de suporte e manutenção estabelecido pelo período de 36 meses. Além da implementação assistida, a Logicalis trabalha com workshops e treinamentos para as equipes internas da empresa. 

BENEFÍCIOS

É esperada uma melhora considerável na estrutura tecnológica. Ponto crucial em toda a modernização da rede, os benefícios da atualização ajudam a melhorar a experiência dos pacientes que contam com serviços mais rápidos e ágeis, graças a melhor performance do sistema. 

Além disso, a centralização e simplicidade operacional permitem ampliar a rede com facilidade, mantendo as configurações e políticas de dados para novos ambientes digitais, sejam eles físicos ou na nuvem.

Related Insights