Com serviços da Logicalis, distribuidora de energia otimiza a gestão de segurança

, Jun 9, 2015

Cenário

Responsável pelo fornecimento de mais de 10% do total de energia elétrica consumida no Brasil, uma das maiores concessionárias do País necessitava aumentar e atualizar a proteção de seus sistemas e das suas redes de distribuição e de informação contra ataques e invasões. Pensando nisso, saiu em busca não apenas de um fornecedor de equipamentos, mas também um provedor de serviços que pudesse auxiliá-la no desenho e gerenciamento desse ambiente.

Solução  

A Logicalis foi então contratada para desenhar, implementar e configurar uma série de equipamentos e software, incluindo firewall e soluções de gestão de regras e políticas e análise de vulnerabilidades da Cisco.

A companhia também contratou os serviços gerenciados de segurança, que consistem no gerenciamento, administração, operação, análise de incidentes e eventos e monitoramento de forma ininterrupta, por meio de uma estrutura de especialistas em segurança que atuam em um Security Operation Center (SOC), alocado parte nas dependências da distribuidora de energia, parte no CSA (Centro de Serviços Avançados) da Logicalis. Dessa forma, os profissionais monitoram a segurança como um todo, incluindo planejamento, adoção de melhores práticas, cumprimento de políticas e questões estratégicas de maneira geral.

Benefícios

Ao ter seu ambiente gerenciado pelo SOC da Logicalis, o cliente passa a contar com gestão e monitoramento proativo e em tempo integral que garantem prevenção contra ameaças e falhas. Além disso, o projeto assegura uma análise constante das potenciais melhorias e atualizações que podem ser feitas à segurança do ambiente tecnológico do cliente.

 

Related Insights