Logicalis inicia operação na República Dominicana

Brazil, Feb 10, 2023

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar a expansão de sua atuação na América Latina com o início de sua operação na República Dominicana. O objetivo é atender à demanda de clientes regionais que também estão ampliando suas atividades no país, reforçando a estratégia customer-centric da empresa.

A nova unidade contará com profissionais dedicados às operações locais e será suportada pelos processos e recursos técnicos e comerciais de toda a região, o que garante uma operação robusta e a capacidade de atender às necessidades atuais e futuras dos clientes do Caribe.

"A chegada à República Dominicana reforça nossa aposta na região e consolida, cada vez mais, nossa posição como um parceiro estratégico na América Latina. Hoje, atendemos clientes que operam nos mais diversos países de forma integrada e, ao mesmo tempo, respeitando as características locais", afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis na América Latina, destacando ainda que atualmente, cerca de 60% da receita provém de clientes com operações em mais de um país da região.

A nova unidade será comandada por Carlos Brito, Vice-presidente executivo da região que também envolve Colômbia, Equador, México e Porto Rico. “Além de atender ainda melhor nossos principais clientes regionais, nosso objetivo com esta operação é conquistar novos contratos de receitas recorrentes e criar relacionamentos de longo prazo com outras empresas. Acreditamos que há um importante potencial no país e temos toda a estrutura e expertise para apoiar os clientes e impulsionar o desenvolvimento tecnológico da República Dominicana", afirma Brito. 

A República Dominicana será a 12ª operação da empresa na América Latina, uma vez que a Logicalis já atua em outros onze países na região: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Related Insights