Logicalis Brasil lança seu primeiro relatório de sustentabilidade

Brazil, Feb 8, 2023

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de lançar seu primeiro relatório de sustentabilidade, referente ao ano fiscal de 2022. Baseado nas diretrizes propostas pelo GRI (Global Reporting Initiative), o material apresenta as iniciativas da empresa no Brasil relacionadas à governança, sociedade e meio ambiente, e seu esforço para promover a sustentabilidade por meio da tecnologia, tornando suas operações mais sustentáveis e incentivando essas práticas entre seus stakeholders. 

Do ponto de vista de governança, o documento mostra o avanço da organização e suas conquistas, como o título de empresa destaque no pilar de Governança Corporativa do VI Prêmio Compliance ESG Brasil 2021. O relatório também destaca as iniciativas para promover a diversidade e inclusão no ambiente corporativo e o apoio da empresa a projetos que tem esse objetivo social. 

No aspecto ambiental, o relato traz diversas ações que tiveram como foco a gestão e neutralização de gases de efeito estufa, a destinação correta de resíduos e o aprimoramento de práticas de logística reversa. 

O relatório aborda ainda as soluções tecnológicas oferecidas pela empresa, que ajudam a impulsionar a agenda ESG nas organizações. Um exemplo é uma plataforma, baseada em blockchain, que facilita o processo de criação do inventário de carbono e de neutralização de gases do efeito estufa, tudo isso com rastreabilidade, segurança e transparência.

“Ajudar a transformar a sociedade por meio da tecnologia é a nossa missão e, para exercê-la, precisamos sempre questionar como podemos tornar as nossas operações e as de nossos clientes mais sustentáveis. É um caminho que já começamos a percorrer. Sabemos que ainda há muito a fazer e estamos prontos para essa jornada”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para América Latina.

O relatório completo está disponível em: https://www.la.logicalis.com/pt-br/esg

Related Insights