Plataforma da Logicalis facilita o acesso a soluções de IoT

, Sep 2, 2021

Uma plataforma de IoT no modelo de serviços e com capacidade para acompanhar o crescimento dos clientes. Assim é o EUGENIO 2.0, nova versão da solução da Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação. O EUGENIO 2.0 fornece recursos para acelerar a adoção de novas soluções de IoT, apoiando a transformação digital de clientes em diferentes segmentos.

Baseada em Azure, a plataforma permite que qualquer cliente que já utiliza o Azure possa habilitar o EUGENIO 2.0, o que acelera a adoção da Internet das Coisas. Além disso, a solução traz todos os recursos de segurança nativos da plataforma da Microsoft.

“Com esta atualização, os clientes passam a ter diferentes formas de utilizar a plataforma – podendo implementá-la em seu ambiente Azure ou contratando-a como um serviço, no modelo Platform as a Service (PaaS). “O Cliente tem total flexibilidade para escolher qual a melhor forma de utilizar a plataforma. Se já for um usuário Azure, basta ativá-la na sua conta”, explica Fabio Hashimoto, diretor de Data Intelligence e IoT da Logicalis.

Além disso, a nova versão foi pensada para negócios de todos os tamanhos e pode crescer de acordo com a maturidade da empresa, uma vez que conta com uma capacidade de governança já endereçada. Essa característica facilita a gestão das aplicações mesmo diante de um crescimento acelerado da empresa.
“Ao longo dos anos, constatamos que os projetos IoT costumam nascer pequenos e tendem a ganhar escalabilidade ao longo do tempo. O EUGENIO 2.0 oferece essa flexibilidade, além de garantir agilidade na implementação, com governança, custo reduzido e segurança”, comenta Hashimoto.

Estratégia global

A oferta do EUGENIO 2.0 faz parte da estratégia da companhia para reforçar seu portfólio em IoT. Por meio de uma abordagem consultiva, a multinacional analisa o cenário atual dos negócios, entende seus desafios e desenvolve soluções customizadas que contribuem com a análise dos grandes volumes de informações geradas por seus clientes, dando suporte à tomada de decisões, auxiliando a otimização e automatização dos processos, reduzindo custos operacionais e falhas e ajudando diferentes segmentos no processo de transformação digital.

“Temos tecnologias próprias e adaptadas para a realidade brasileira, como o People Safety Badge, voltado para a segurança dos trabalhadores em regiões de alta periculosidade; o The New Office, conjunto de tecnologias que colabora com o retorno seguro para os escritórios, visto que se trata de soluções que permitem reservar posição de trabalho, sala de reunião, ocupação, horários, além de contribuir com a gestão dos ambientes híbridos; e eficiência energética, sensores instalados em circuitos de iluminação e ar condicionado para identificar o consumo de energia e programar políticas para reduzi-lo”, comenta Hashimoto. “Estamos sempre atentos para identificar oportunidades de empregar IoT e evoluir nossa oferta”, conclui o executivo.

Para saber mais, acesse: www.eugenio.io

Related Insights