Logicalis adquire a empresa siticom, especialista em infraestrutura avançada de rede e soluções 5G

, Jun 8, 2021

A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar a aquisição da empresa especialista em transformação e modernização de rede, siticom. O investimento fortalece a capacidade da Logicalis de entregar serviços definidos por software para os clientes que buscam conectar pessoas e dispositivos.

A siticom nasceu em 2010 e é líder no mercado de rede definidas por software (SDN) e 5G, com especialidade em redes de comunicação e soluções de rede de campus. Com uma equipe de 130 especialistas distribuídos pela Alemanha, a empresa desenvolve soluções complexas para seus clientes, incluindo os maiores provedores de serviços de telecomunicações no mundo, fornecedores de serviços financeiros e operadoras de infraestrutura de instalações químicas.

A aquisição da siticom reforça o posicionamento da Logicalis como um centro de expertise pan-EMEA em capacidades avançadas de rede 5G, para evoluir na interoperabilidade de redes orquestradas de nuvem. A proficiência da siticom na nova geração de redes aumenta o portfólio da Logicalis, que continua crescendo em serviços gerenciados e profissionais.

“Infraestruturas modernas de rede são a base de todos os negócios digitais. A decisão estratégica de adquirir a siticom foi impulsionada pela crescente demanda por serviços de banda larga e expansão de fibra ótica que acompanham nossa entrega contínua de velocidade, escala e agilidade a clientes globais. Como Parceira Global Golden da Cisco, já desenvolvemos soluções SD-WAN e, juntos com a siticom, poderemos aprimorar essa parceria e criar ofertas 5G de ponta a ponta para os negócios do futuro”, destaca Bob Bailkoski, CEO da Logicalis.

Para Jürgen Hatzipantelis, Codiretor Executivo da siticom, “a avançada expertise em redes, combinada com o alcance global da Logicalis, abre novos mercados para os dois negócios. Como fornecedora global de serviços gerenciados (MSP), a Logicalis ajudará no crescimento da siticom e no estabelecimento dos fundamentos institucionais necessários para aumentar os negócios, preservando nossa cultura de abertura e inovação”.

“Ao aliar nosso conhecimento de SDN, 5G e serviços de infraestrutura com as ofertas de serviços gerenciados da Logicalis e suas fortes relações com clientes, a siticom pode proporcionar uma oferta mais holística a todos os clientes”, conclui StefO investimento reforça a capacidade da Logicalis de entregar serviços definidos por software para os clientes que buscam conectar pessoas e dispositivosan Höltken, Codiretor Executivo da siticom

Com ampla habilidade em telecomunicações e arquitetura de rede definida por software, a siticom permite implementações de IoT Industrial e de redes públicas e privadas de última geração. A empresa, especializada em 5G, é membro da Bitkom, a maior associação digital da Alemanha. A intensa expertise da siticom e suas fortes parcerias estratégicas com os maiores provedores 5G, incluindo Nokia, Airspan, Metaswitch e Druid Software, irão acelerar a posição da Logicalis como líder na transformação digital e a expansão de suas soluções e serviços para clientes em todo o mundo.

Related Insights