Itaú BBA reduz custos e aumenta a agilidade na tomada de decisão com solução de telepresença

Cenário

Por ter seus escritórios espalhados por todo o País, o Itaú BBA pretendia diminuir custos com o deslocamento de seus executivos, como transporte, hospedagem e, principalmente, tempo dos profissionais. Para reduzir esses gastos, a instituição financeira decidiu melhorar e ampliar os recursos de comunicação por voz e vídeo, investindo em um sistema de telepresença.

Solução

Para garantir que os executivos pudessem desfrutar dos mesmos benefícios das reuniões presenciais, com grande fidelidade de som e imagem, foi escolhida a solução de colaboração por imagem da PromonLogicalis, que visa a transmissão multiponto de áudio e vídeo em alta definição sobre rede IP utilizando equipamentos Cisco. Foram então instaladas 16 salas de telepresença distribuídas pelos escritórios localizadas em São Paulo, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O sistema proprietário de videoconferência do cliente foi mantido e integrado aos novos equipamentos. Além disso, agora é possível conectar com as salas das unidades externas do Itaú BBA na América do Norte e Europa. O projeto envolve ainda a instalação da nova tecnologia TP Server, também da Cisco, que permite a transmissão de imagens de até 12 localidades, em uma só tela, instalada na sala de Comitê de Crédito.

Resultado

A solução garantiu mais agilidade na tomada de decisão e maior produtividade, além de contribuir para a política de sustentabilidade do banco. A expectativa é que cerca de 600 reuniões ocorram durante o ano de 2012, reduzindo a necessidade de deslocamentos e os custos envolvidos.

Related Insights