Logicalis Global CIO Report 2023

A ascensão meteórica do CIO

Logicalis CIO Report 2023

2023 está se configurando para ser um ano de possibilidades para os CIOs.   

Os 1.000 líderes globais em tecnologia que participaram de nossa pesquisa estão assumindo um papel de liderança no desenvolvimento de um futuro digital-first.  

E as expectativas dos CIOs nunca foram tão altas. 

Em um mercado competitivo, a inovação, o crescimento e a eficiência são requisitos essenciais. Depois de décadas entregando exatamente isto dentro da organização de TI, é hora de o CIO assumir um papel mais relevante e mostrar ao board de executivos como modelar as possibilidades.

O que você vai descobrir

Orquestrar a transformação na jornada rumo a um futuro de " digital-first" significa que os CIOs estão construindo um novo caminho. Dentro deste relatório, exploramos as quatro áreas críticas para os CIOs identificadas para 2023.

Design inovador

77% dos CIOs afirmam que estão passando mais tempo vendendo ideias para o board da empresa

Entregando inovação com impacto

79% dos CIOs esperam aumentar os gastos com a experiência do cliente em 2023

Sãos e salvos

77% dos CIOs esperam aumentar os gastos com a terceirização da TI e serviços gerenciados no próximo ano

Um futuro sustentável

48% dos CIOs disseram que o progresso na sustentabilidade é comprometido por falta de competências internas

Uma breve mensagem de Toby

Quote from Toby Alcock

Como vimos em nossos resultados de 2023, o papel de um CIO está evoluindo, tornando uma parte cada vez mais importante da equipe de liderança estratégica dentro da empresa. A tendência para um papel mais estratégico do CIO, que observamos em nosso relatório de 2017, acelerou-se rapidamente. O crescente nível de influência na diretoria está dando origem a um estilo de liderança mais ousado, ajudando as organizações a redefinir as experiências de clientes e profissionais. 2023 está se configurando para ser um ano de possibilidades para os CIOs.
Toby Alcock CTO/Logicalis

Baixe o estudo

Salve a data do CIO Summit 2023

Junte-se a nós em junho no CIO Summit 2023! O evento será repleto de insights de analistas de mercado, além de análises e casos de uso de líderes do mundo digital first.

Reserve sua vaga