Compliance - LGPD

Com o crescimento expressivo de novas tecnologias e a inserção delas no dia a dia das pessoas em diversos momentos, coletar dados dos consumidores para conhece-los ficou fácil. No entanto, esse cenário vem mudando com as leis de proteção de dados e torna esse tema extremamente relevante nas empresas.

A europeia GDPR - General Data Protection Regulation - e a brasileira LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - descrevem os direitos que as pessoas têm sobre seus próprios dados, o que inclui a possibilidade de solicitar a relação dos dados que a empresa possui sobre ele, solicitar a completa remoção, criptografia das informações e, até mesmo, portabilidade de seus dados para uma outra empresa. 

Assim, além da proteção em infraestrutura, as empresas – independentemente de seu porte ou setor – precisam estar atentas à segurança das informações, sejam elas próprias ou advindas de terceiros.

Garantir a privacidade dos dados significa:

A Logicalis está preparada para atender a seus clientes nesta jornada, garantindo o tratamento correto das informações e ajudando as empresas a se adequarem às principais legislações acerca do tema.

Com uma abordagem consultiva que alia governança e tecnologia, a logicalis oferece:

Com uma equipe experiente e dedicada, a Logicalis tem como case de sucesso sua própria adequação às leis, o que lhe confere o conhecimento e a prática necessários para contribuir para que outras empresas estejam em conformidade.

Para saber mais sobre a atuação da Logicalis em LGPD e GDPR, fale conosco!