Hero image

Internet das Coisas

A internet das coisas vem se tornando um tema cada vez mais relevante nas agendas corporativas. Ser capaz de otimizar e automatizar processos, criar novas oportunidades de produtos e serviços, reduzir custos operacionais e melhorar a experiência do cliente é parte relevante da transformação digital.

Por meio de uma abordagem consultiva, a Logicalis entende os desafios de negócio de cada cliente e desenvolve soluções de IoT customizadas e orientadas a resultados de negócios.

Benefícios para os negócios

  • Soluções customizadas e orientadas à negócios
  • Governança e análise de dados conectada aos negócios
  • Tomada de decisões com mais informações
  • Maior eficiência
  • Redução de falhas
  • Redução de custos operacionais
  • Novos produtos, serviços e linhas de negócios
  • Melhor experiência do cliente
O papel da Internet das Coisas na Transformação Digital

O papel da Internet das Coisas na Transformação Digital

A transformação digital pode ser definida como o uso da tecnologia para criar novos serviços e oportunidades de negócio, otimizar custos e melhorar significativamente a experiência dos clientes e resultados das empresas. Nesse contexto, IoT, ou Internet das coisas, gera grandes impactos nas estratégias de inovação e negócios baseados em dados.  

De acordo com o último IoT Snapshot, estudo da Logicalis sobre o panorama da Internet das Coisas na América Latina, é possível perceber que a transformação digital por meio de IoT está acontecendo e intensamente na região:

IoT e os desafios de negócio

IoT e a transformação digital devem fazer sentido para o negócio. Seus papéis envolvem resolver problemas específicos, otimizar processos e melhorar modelos operacionais.

A Logicalis combina experiência e abordagens metodológicas para conhecer e analisar o cenário atual das empresas. A partir da compreensão destes fatores, uma equipe especializada recomenda soluções customizadas para atender os desafios de negócios.

Para que as soluções de IoT e transformação digital atendam toda a complexidade das empresas, a Logicalis propõe um modelo de trabalho baseado em desenvolvimento ágil.

A Logicalis identifica, customiza e gerencia todas as soluções essenciais para a transformação digital dos negócios.

São usadas ferramentas, como Lean Inception e Design Sprints para trabalhar o conceito de Minimum Viable Product (MVP). Esta abordagem tem como um dos objetivos minimizar riscos de criar soluções com inúmeras funcionalidades, mas que não atendem aos objetivos de negócio.

Planejamento Soluções IoT Logicalis

Para garantir o máximo aproveitamento de todas as soluções, a Logicalis acompanha de perto a experiência de seus clientes fazendo a gestão da solução durante todo o seu ciclo de vida.