Hero image

Data Center

Os Data Centers são uma parte fundamental para a arquitetura tecnológica em empresas de todos os tamanhos. A Logicalis oferece serviços e soluções elaboradas para entregar alta performance e operacionalidade em armazenamento, gestão de redes, virtualização e tecnologias de proteção de dados. Parcerias consolidadas com as maiores empresas de TI do planeta empoderam equipes certificadas e capazes de implementar hardware, software. A Logicalis também trabalha com consultorias personalizadas para cada cenário, seja para Data Centers ou em composições híbridas.

Benefícios para o negócio

  • Soluções planejadas para as necessidades do negócio
  • Eficiência e performance em tecnologias inovadoras
  • Proteção de dados alinhada aos parâmetros atuais
  • Flexibilidade e confiança na infraestrutura de TI
Soluções

Soluções

A Logicalis atua em todos os pilares na implementação dos elementos que compõem uma arquitetura de Data Center. 

Soluções no escopo computacional, envolvem equipamentos, estruturas de hardware e instalações fundamentam as bases da arquitetura de TI. Deste ponto, as equipes da Logicalis trabalham com soluções de armazenamento inteligente e proteção de dados e, finalmente, com a implementação de redes que possibilitam a comunicação e integração de elementos dedicados ao data center.

Infraestrutura de Data Center

A Logicalis garante a implementação de plataformas de virtualização e data centers acompanhadas de um olhar dedicado às necessidades da empresa. 

Desde servidores de missão crítica e redes complexas até equipamentos de armazenamento de alta qualidade e sistemas operacionais coerentes, soluções são coadunadas com boas práticas empresariais em um todo personalizado para as demandas do negócio. 

Entre essas ações da Logicalis em Infraestrutura de Data Center é possível salientar: 

Nuvem privada

A Logicalis combina soluções e serviços de Data Center para criar nuvens privadas em quaisquer dimensões, para empresas que exigem alta performance em armazenamento e gestão de dados. 

Nuvem Híbrida

A Logicalis atua na migração consciente para o modelo de nuvem híbrida por  meio de uma consultoria dedicada. Essa metodologia se acopla a outras exigências como a mitigação da replicagem de dados, proteção de dados e atendimento às legislações vigentes em casos de desastres.

Infraestrutura de banco de dados para IA

A demanda por Inteligência Artificial promete apenas crescer no futuro próximo e a Logicalis implementa os elementos computacionais especialmente voltados para essa exigência em termos de sofisticação tecnológica. 

Tecnologias de Deep Learning e Machine Learning requerem uma capacidade computacional extremamente alta para que seja possível identificar, inferir e comparar padrões de dados que subsidiam respostas conscientes da gestão da empresa. 

Algumas das soluções da Logicalis para Infraestrutura voltada à inteligência artificial incluem armazenamento de grande capacidade e alta performance e redes de baixa latência, capacidades de manter em pleno funcionamento conexões de até 400gb por segundo. 

Proteção de Dados

A Logicalis trabalha com soluções coerentes com o valor crescente agregado ao conjunto de dados de empresas, especialmente no que condiz à proteção contra desastres e contra ransomware. 

Em qualquer cenário de risco, tecnologias de segurança empresarial são postas em ação de acordo com planos de ação e estratégias de proteção de dados. A expertise no bloqueio de ameaças é posta em prática em dispositivos e softwares de empresas de TI líderes no setor, efetivas em  conter, prever e mitigar ataques em backups com informações críticas.

Infraestrutura convergente e hiperconvergente

Tanto a infraestrutura convergente quanto a hiperconvergente integram os elementos da arquitetura de TI, o que ajuda na gestão da tecnologia e no seu maior desempenho e escalabilidade. A segunda é considerada uma evolução da primeira, agregando elementos díspares, de hardware e software.

Uma infraestrutura convergente utiliza o hardware do data center com mais eficiência, com diminuição considerável dos gastos com energia e resfriamento. A convergência em um mesmo lugar cria uma infraestrutura de data center minuciosamente moldada para atender às necessidades do negócio em uma estrutura física moldável.

A evolução que acontece na infraestrutura hiperconvergente ajuda a ampliar esses benefícios com ajuda de um software específico. Essa adição digital é bem vinda pois é capaz de converter todos os elementos de um servidor em uma mesma interface. Assim, a infraestrutura transforma-se em um sistema completo e multifacetado, muito disponível e com altos níveis de escalabilidade. 

Esses aspectos técnicos são complementados por tecnologias que ajudam a aumentar a eficiência de dados, como a automação e a orquestração de ações. 

Automação: simplifica as operações, além de ajudar a compreender e monitorar a infraestrutura, auxiliando na economia de recursos e prevenção de falhas. O gerenciamento automatizado do Data Center fornece informações detalhadas sobre a situação da infraestrutura e dos dados que fluem por ela, incluindo todos os dispositivos na rede e servidores.

Orquestração: quando as tarefas de data center são automatizadas, elas se tornam muito mais flexíveis. A orquestração permite que você combine, gerencie e escale atividades automatizadas de acordo com suas próprias necessidades. 

Virtualização

A virtualização da infraestrutura de data center permite a consolidação do uso de servidores, armazenamento, redes, segurança e ferramentas de gerenciamento. Independentemente da plataforma ou software de gerenciamento, a virtualização ajuda a reduzir custos, espaço e tempo.

Oferecemos orientação e soluções em:

A Logicalis ainda fornece uma análise detalhada das implicações de diferentes soluções de virtualização, incluindo modelos financeiros para estabelecer retorno sobre o investimento (ROI), custo total de propriedade (TCO), valor presente líquido (NPV) e outros cálculos dos CFOs.

Storage All Flash

O armazenamento totalmente em flash substitui os discos rígidos tradicionalmente utilizados para guardar dados. O resultado é 10 vezes mais velocidade e uma latência inferior a 1 milissegundo com alta capacidade de resposta. 

Além disso, essa solução simplifica o gerenciamento de aplicativos e as operações de armazenamento, o que reduz a necessidade de ajustes nas configurações. Equipados com dispositivos all-flash, os data centers se tornam mais eficientes e consomem menos energia e espaço de rack.

Com essas vantagens, os números de dispositivos necessários para atender aos requisitos de desempenho se tornam menores, além de reduzir o valor de licenciamento de software e de servidores necessários para impulsionar o desempenho de armazenamento.