Hero image

Cloud Computing

Tenha um plano personalizado para a sua jornada na nuvem, com um planejamento estratégico que leva em conta seus objetivos e desafios de negócio. Com a Logicalis, você descobre opções em cloud economicamente viáveis, que lhe proporcionarão flexibilidade, velocidade e eficiência em todas as suas aplicações, sejam elas cloud native ou legadas!

Benefícios:

  • Agilidade de inovação tecnológica
  • Escalabilidade conforme a demanda
  • Pague apenas pelo serviço de cloud utilizado
  • Segurança e disponibilidade

AWS | Google Cloud | Microsoft Gold Partner | Azure Expert MSP

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1 - Como criar soluções novas em arquitetura cloud native?

Cloud Architect & Design. A chave para criar novas soluções é empregar um projeto de tecnologia cloud computing sólido e desenvolvido de acordo com as especificações da empresa. O projeto indicará estruturas de redes, configurações de plataformas e tecnologias cloud condizentes com o objetivo do negócio.

2 - Como modernizar e otimizar minhas aplicações na nuvem?

Cloud Managed. Essa é a solução tecnológica voltada à criação de sistemas na nuvem estruturados para a gestão interna da empresa. Assim, é possível modernizar as aplicações com agilidade e sem a necessidade de mudanças estruturais. FinOps. São referidas como transformações na cultura da empresa em um modo operacional multidisciplinar para cloud computing. Trata-se da gestão de melhores práticas voltadas para inovação econômica e viável.

3 - Como realizar a otimização de meus custos de cloud?

Cloud Optimization. Esta é solução voltada à gestão da infraestrutura de acordo com as exigências operacionais de aplicativos. É assim que a gestão de TI consegue balancear gastos operacionais e garantir que o serviço de cloud computing não seja incongruente com os requisitos dos stakeholders. Application Modernization. O processo de modernização inclui a transferência de apps legados e microprocessos para plataformas em cloud, a partir de um planejamento cuidadoso para ampliar velocidade, eficiência e escalabilidade. A jornada de modernização busca constituir um equilíbrio entre o retorno de investimento e as facilidades operacionais encontradas no ambiente cloud. Cloud Automation/DevOps. As automações em Cloud permitem que tarefas sejam cumpridas da forma mais fluida possível e com o mínimo de exigência da intervenção humana. O planejamento e orquestração dessas tarefas em nuvem acontecem no compasso de práticas bem definidas e estruturadas - DEVOPS - que contribuem para o processo.

4 - Como realizar a sustentação de meus ambientes de nuvem com segurança e agilidade?

Cloud Consulting Services. O olhar atento para as especificidades da empresa permite que as soluções certas sejam integradas para produzir a fluidez e a solidez desejadas em cloud computing. A consultoria acompanha todo o processo de implementação da solução, considerando necessidades virtualização, estágios de transformação digital e expectativas de crescimento.

5 - Como utilizar cloud computing para posicionar a área de TI como ponto estratégico para o negócio?

Cloud Consulting Services. Com o cloud computing, a área de TI pode se destacar no processo de transformação digital, proporcionando que inovações sejam testadas rapidamente em sistemas escaláveis. Essa velocidade é indispensável para mitigar erros e ganhar espaço para provar estratégias com facilidade e sem grandes riscos, mesmo em aplicativos centrais para o negócio.

6 - Como usar cloud para acelerar respostas de demanda aos clientes? Como essas vantagens melhoram a competitividade da empresa?

Cloud Consulting Services. O planejamento adequado da plataforma na nuvem permitirá uma escalabilidade totalmente agilizada e econômica, já que o serviço é pago sob demanda. Em minutos, um novo servidor pode ser instalado no ambiente digital e garantir a resiliência e a disponibilidade para os clientes mesmo sob a pressão de um aumento súbito de acessos. Esse processo fica mais ágil com uma consultoria adequada, que considera o mercado e as especificidades da empresa para planejar uma arquitetura cloud condizente com supostos picos de demanda.

Tipos de nuvem diferentes

A tecnologia de cloud computing surgiu como uma maneira de otimizar processos e superar desafios estruturais de armazenamento de dados, para adaptar as plataformas digitais às demandas de usuários. Hoje, na era da inovação, as tecnologias na nuvem são cada vez mais comuns pela alta performance e agilidade disponível para a implementação de inovações digitais.

Existem alguns tipos de nuvens diferentes que podem ser aplicadas a partir do porte, estilo ou demandas tecnológicas da empresa. Entenda as diferenças:

Cloud Pública - Toda a plataforma de serviços, soluções e infraestrutura e gerenciada e disponibilizada por uma empresa terceira. Nesse caso, a sua empresa se torna consumidora da solução de nuvem.

Cloud Própria - A empresa compra os equipamentos necessários para implementar uma solução própria, disponibilizando a infra-estrutura como um serviço para os seus departamentos internos. Essa plataforma exige investimento em gestão da plataforma.

Cloud Híbrida - Com a cloud híbrida, a empresa utiliza ao mesmo tempo soluções de cloud própria (com uso de data centers) e cloud pública. Isso significa amparar setores estratégicos em um caso ou outro, de acordo com o planejamento resultante da consultoria.

Multi Cloud - Nesse caso, a empresa utiliza múltiplos serviços de cloud storage combinando tecnologias, servidores, plataformas e fornecedores diferentes.