Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America

Bacharel em Física e doutor em Matemática pela Universidade de São Paulo, Rodrigo Parreira iniciou sua carreira na área acadêmica como pesquisador e professor da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, uma das oito universidades da Ivy League.

Sua carreira corporativa teve início na McKinsey & Co, como consultor especializado no setor de telecomunicações. Em seguida, trabalhou para a Cluster Consulting, onde liderou projetos nas áreas de TI e telecomunicações em vários países europeus.

Em 2000, o executivo ingressou no Grupo Promon, na área de soluções para comunicação de dados móveis na antiga Promon IP. Posteriormente, atuou como diretor de desenvolvimento de negócios na Promon Engenharia, sendo responsável por projetos na área de energia. 

Em 2005, foi nomeado diretor-executivo de tecnologia e, em 2008, diretor-executivo da PromonLogicalis. Entre 2007 e 2008, participou da direção-geral do Grupo Promon.

Em março de 2009, Parreira foi nomeado Chief Operating Officer (COO) da operação da Logicalis no Cone Sul da América Latina, cargo que ocupou por um ano e cuja responsabilidade foi total reestruturação da estratégia comercial regional, buscando sinergias e oportunidades internacionais, além de redesenhar ofertas do ponto de vista tecnológico e identificar oportunidades, melhores práticas e processos nos países da América Latina.

Em 2010, assumiu o cargo de CEO da Logicalis Cone Sul. Desde março de 2012, o executivo é CEO da Logicalis Latin America. Suas principais responsabilidades são dar continuidade de crescimento, ampliar a integração regional e liderar as oportunidades na América Latina.