Time Executivo

Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America

Bacharel em Física e doutor em Matemática pela Universidade de São Paulo, Rodrigo Parreira iniciou sua carreira na área acadêmica como pesquisador e professor da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, uma das oito universidades da Ivy League.

Iniciou sua carreira corporativa na McKinsey & Co, como consultor especializado no setor de telecomunicações. Em seguida, trabalhou para a Cluster Consulting, onde liderou projetos nas áreas de TI e telecomunicações em vários países europeus.

Em 2000, o executivo ingressou no Grupo Promon, na área de soluções para comunicação de dados móveis na antiga Promon IP. Posteriormente, atuou como diretor de desenvolvimento de negócios na Promon Engenharia, sendo responsável por projetos na área de energia. Em 2005, foi nomeado diretor-executivo de tecnologia e, em 2008, diretor-executivo da PromonLogicalis. Entre 2007 e 2008, participou da direção-geral do Grupo Promon.

Em março de 2009, Parreira foi nomeado Chief Operating Officer (COO) da operação da Logicalis no Cone Sul da América Latina, cargo que ocupou por um ano e cuja responsabilidade foi total reestruturação da estratégia comercial regional, buscando sinergias e oportunidades internacionais, além de redesenhar ofertas do ponto de vista tecnológico e identificar oportunidades, melhores práticas e processos nos países da América Latina. Em 2010, assumiu o cargo de CEO da Logicalis Cone Sul .

Desde março de 2012, o executivo é CEO da Logicalis Latin America. Suas principais responsabilidades são dar continuidade de crescimento, ampliar a integração regional e liderar as oportunidades na América Latina.

João Albanezi, vice-presidente executivo da Logicalis

João Albanezi é o vice-presidente executivo para operações da Logicalis Latim America no Brasil.  Há 28 anos no grupo Promon, Albanezi já atuou em diversas posições estratégicas, sendo a mais recente a liderança da área comercial da Logicalis, na função de vice-presidente de vendas. O executivo é formado em Engenharia pelo Inatel, possui pós-graduação em óptica pela Unicamp e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Carlos Pingarilho, VP Logicalis Cone Sul

PhD em Eletrônica e Comunicações pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e com mais de 20 anos de experiência em planejamento e execução de projetos nas áreas de TIC, Carlos Pingarilho atualmente é vice-presidente da Logicalis Cone Sul.

Pingarilho ingressou no Grupo Promon em 1994 e desde então fez parte de projetos relacionados à implementação de novos serviços e tecnologias para as principais operadoras de telecomunicações do Brasil e grandes empresas de construção, finanças, mineração, petróleo e gás e serviços, bem como projetos na América do Sul e Oriente Médio.

Antes de se estabelecer na Argentina, foi diretor de negócios na Logicalis, no qual era responsável pelo desenvolvimento de negócios regionais em soluções e serviços de TIC.

Luis Esposito, diretor de Sistemas e TI da Logicalis Latin America

Luis Esposito é diretor de sistemas e TI da Logicalis Latam. O executivo tem mais de 25 anos de experiência extensiva, habilidades técnicas e de gestão que são aplicadas ao seu cargo atual em um ambiente de negócios altamente dinâmico.

Antes de chegar à Logicalis, em 2005, Luis foi Gestor de Projetos de Serviços Avançados na Cisco. Cargo em que liderou a implementação de projetos de evolução de Internetworking e infraestrutura de Internet para clientes do prestador de serviços.

Luis é bacharel em Sistemas de Informação pela Universidad Tecnológica Nacional.

                                                                                                                          

Cassio Moura, CFO Logicalis Latin America 

Cássio Moura é o CFO (Chief Financial Officer) da Logicalis Latin America. Graduado em engenharia eletrônica e em administração pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em finanças pela Harvard Extension School, o executivo tem passagens por importantes empresas como Procter & Gamble, Gillette e Organon. 

Renata Randi, diretora de marketing e parcerias da Logicalis Latin America

Renata Randi é diretora de marketing e parcerias para a América Latina. A executiva está no Grupo Promon desde janeiro de 1991, onde ingressou como estagiária e realizou uma série de atividades ligadas a desenvolvimento de negócios, estratégias e mercado. Desde 2005, ocupa cargos de diretoria nas empresas do Grupo, tendo respondido por áreas como comunicação, marketing e relações humanas. Renata é graduada em Engenheira Elétrica pela Unicamp, pós-graduada em Marketing e possui MBA em Marketing pela University of Michigan Business School.

 

Marcos Bedendo, gerente sênior de auditoria interna da Logicalis Latim America

Marcos Bedendo é gerente sênior de auditoria interna da Logicalis Latim America. O executivo está na Logicalis desde setembro de 2014. Anteriormente, ocupou o cargo de diretor de Compliance América Latina para vendas indiretas na GE Energy Management, e os seguintes cargos na IBM: gerente sênior de compliance e controles internos América Latina, gerente de operações prediais Brasil, team leader de auditoria interna América Latina e diversas posições em controles internos Cone Sul. Marcos possui um bacharelado em TI, outorgado pelo Instituto de Tecnologia ORT em Buenos Aires.

Tania Casa, diretora de relações humanas da Logicalis Latin America

Tania Casa é diretora de relações humanas para a América Latina. A executiva está no Grupo Promon desde 1984, onde ingressou como estagiária e realizou uma série de atividades ligadas a gerenciamento de projetos, operações, qualidade e gestão da empresa. Desde 2009, está como “Head” da área de RH da empresa. Tania é graduada em Engenheira Civil pela FESP, com “Master” em Gerenciamento de Projetos pela George Washington University e possui MBA em Gestão de Pessoas e Liderança pela BSP.

Ivan Cozaciuc, diretor da qualidade e processos da Logicalis Latin America

Ivan Cozaciuc é diretor da qualidade e processos da Logicalis Latin America. O executivo está no Grupo Promon desde julho de 2001, onde ingressou como Gerente da Qualidade desenvolvendo vários projetos de implantação de sistemas de gestão na organização. Desde 2006, ocupa cargos de diretoria nas empresas do Grupo, tendo respondido por áreas da Qualidade, Sistemas de Gestão, Planejamento Estratégico e Sustentabilidade. Ivan é graduado em Engenheira Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá, pós-graduado em Qualidade e Produtividade pela Fundação Vanzolini, possui MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Sustentabilidade pelo UNIETHOS.

Anderson André, diretor de desenvolvimento de negócios para cliente regionais na America Latina

Anderson André é Engenheiro de Computação formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com  mestrado em Engenharia de Software pela mesma e já trabalhou no desenvolvimento de software básico de redes de comunicação em diversos projetos junto a Petrobrás e CENPES. O executivo atuou em diversas áreas da EDEN Sistemas, sendo o responsável pela gerência comercial da empresa, além de ocupar diversas posições de gerência na 3Com do Brasil. Antes de ingressar na Logicalis, Anderson ocupou posições executivas na Cisco Systems, tanto no Brasil quanto na América Latina no segmento de Operadoras de Telecomunicações, Provedores de Serviço e Mídia. É atualmente Diretor de Desenvolvimento de Negócios para clientes regionais na América Latina e segmento de Operadoras de Telecomunicações no Brasil na Logicalis.