Logística Reversa

A Logicalis tem a missão de atuar como agente transformador da sociedade latino-americana por meio da tecnologia. Em todos os seus processos da cadeia de fornecimento de materiais e equipamentos, compartilha a responsabilidade de garantir a destinação correta de resíduos sólidos, que são resultantes das suas operações.

Em concordância à Lei 12.305/2010 Art. 3° Inciso XVII e demais legislações vigentes, a Logicalis se compromete a minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, bem como reduzir os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos envolvidos em seu processo, por meio de adoção de práticas de logística reversa – gerenciamento dos objetos desde o ponto de consumo até o local de origem.

Desta forma, todos os equipamentos elétricos e eletrônicos, materiais e embalagens, que são comercializados pela Logicalis, não devem ser descartados em lixo comum. Esses itens precisam e são enviados para empresas especializadas na correta destinação destes produtos, devidamente certificadas pelos órgãos ambientais, de acordo com a legislação local.

A Logicalis é comprometida em proteger o meio ambiente e ajudá-lo a fazer o mesmo. Por isso, possuímos um canal específico para auxiliá-lo na devolução destes produtos.

Caso você possua um item (s) comercializado pela Logicalis em situação de descarte, encaminhe um e-mail para nosso time de logística reversa (br.sclogisticareversa@la.logicalis.com), informando os dados abaixo que retornaremos com as instruções detalhadas para o processo: