História

Com matriz no Reino Unido, a origem do Grupo Logicalis remonta a 1997, quando a Datatec adquiriu a Logicalis Network plc, integradora de redes baseada no Reino Unido (uma empresa estabelecida em 1988). De 1997 a 2000, a Datatec embarcou em uma estratégia de globalização, adquirindo mais de 20 empresas de serviços e integração de TI pela Europa, Américas do Norte e Sul e Australásia.

Em 2001, o Grupo Logicalis, que é subsidiário integral da Datatec, se tornou a empresa matriz e representante formal das empresas operantes Logicalis.

A Logicalis recebeu, em 2003, uma oferta não solicitada da IBM pelos seus negócios na Austrália e na Nova Zelândia. A disposição foi concluída em março de 2004. Desde então, a Logicalis continuou adquirindo empresas por toda a Europa, Américas e Ásia Pacífico, focando em soluções de integração de redes e sistemas.

Em 2008, a Promon Tecnologia, uma empresa brasileira com mais de 30 anos de experiência no mercado local de tecnologia da informação e telecomunicações, tomou a decisão de fundir suas operações no Brasil com as da Logicalis na América Latina. Criou-se, então, a Logicalis Latin America, presente na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, e com sede no Brasil. Ao longo dos últimos cinco anos, a empresa expandiu e integrou suas operações na região, estando, hoje, presente em 11 países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai -, sempre pronta para apoiar corporações de distintos setores em suas demandas tecnológicas associadas às suas estratégias regionais.