Saúde

Conheça nossas soluções para o setor da saúde.

  • *

    Otimização e Performance em Sistemas de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)

    O digital supera o papel tanto na velocidade quanto na dinâmica de armazenamento de informação, evitando até mesmo o risco de contágios pelos toques em papéis e pranchetas. A dinâmica do prontuário digital permite um acompanhamento médico mais próximo dos pacientes e evita erros de diagnóstico causados por perdas de informação. A Logicalis implementa soluções de infraestrutura que ajudam a garantir uma performance e otimização no acesso aos prontuários eletrônicos do paciente (PEP), de forma a prover uma maior estabilidade e continuidade dos atendimentos de forma eficiente.

  • *

    Conectividade Wireless

    Uma rede wireless robusta para clínicas, centros de diagnósticos e hospitais deve ser capaz de dar vazão à uma grande quantidade de dados, amplamente acessíveis em todos os setores. Essa tecnologia é indispensável para que outras soluções tecnológicas de mobilidade, rastreabilidade e segurança ao paciente, possam ser implementadas e funcionem adequadamente. Através de serviços de Site Survey, cobertura adequada para cada tipo de ambiente hospitalar, acesso de visitantes via portal social, serviços de autenticação segura, monitoramento em tempo real, gestão e tratativa de incidentes, a Logicalis proporciona uma rede segura, confiável e estável para nossos clientes.  Para os pacientes, provendo um entretenimento de qualidade tanto para quem espera quanto na internação, garantindo uma maior satisfação durante o atendimento.

  • *

    Monitoramento Remoto de Paciente

    Soluções de IoT (Internet das Coisas) oferecem benefícios no monitoramento de pacientes. Uma das aplicações é o uso de sensores de sinais corporais - como medidores de pressão sanguínea, oximetria, temperatura - atrelados a aplicativos que enviam as informações para um painel gerenciado por uma equipe de saúde, seja de uma clínica, hospital ou plano de saúde.  Esses dispositivos, atrelados a solução de tele atendimento, permitem um monitoramento frequente dos pacientes, cujo intuito é prevenir possíveis pioras repentinas nos quadros, reduzir as idas aos pronto socorros e fazer com que o paciente se sinta assistido e cuidado todo o tempo.

  • *

    Controle de Acesso

    Sistemas de biometria facial podem ser instalados para controlar o acesso de áreas restritas de controle imunológico. O sistema também contribui na higiene, dispensando o toque em planícies físicas ou uso de cartões de acesso em áreas cirúrgicas, por exemplo. O mesmo sistema pode ser utilizado para restringir o acesso de pessoas autorizadas em áreas de controle imunológico. A biometria facial pode ser aplicada para aumentar a velocidade nos registros de consultas, substituindo o login com senha para médicos em dispositivos periféricos, como laptops e beira-leito A mesma solução pode ainda ser utilizada no ambiente corporativo e administrativo do hospital, considerando novo modelo de trabalho em home office, a questão da segurança para acessar as informações de forma remota, tornou-se uma prioridade para os hospitais. A biometria, pode ajudar a comprovar o acesso do colaborador a (que ele é ele mesmo), rápida, simples, online e acordo com as regras de segurança, horário, conteúdos que podem ser acessados pelo usuário.

  • *

    Data Centers

    Para garantir a resiliência e a segurança dos dados do hospital, a Logicalis implementa data centers primários e secundários, mitigando riscos de ataques ou falhas técnicas que podem atrapalhar o acesso a dados cruciais para o atendimento dos pacientes. As soluções de data center em hospitais - seja híbrida ou local -  devem ser robustas e visam suportar um fluxo de dados muito alto sem lentidão ou travamentos. Tratando-se de documentos como imagens de exames em alta resolução, prontuários eletrônicos e informações de pacientes, a acessibilidade é indispensável.

  • *

    Arquitetura de Rede

    Em um setor voltado a manutenção da vida, a gestão de riscos envolve o cuidado para que um ambiente digital alternativo possa ser implementado rapidamente. Um hospital ou clínica em processo de transformação digital requer uma rede interna e externa robusta e muito segura, para suportar uma grande quantidade de dados e procedimentos sem lentidão ou paradas inesperadas. Além de trabalhar com a infra-estrutura de rede, a Logicalis implementa softwares de gerenciamento e monitoramento de rede para identificar, visualizar, organizar e analisar problemas cruciais por meio de software inteligente.

  • *

    Mobilidade Médica

    A dinâmica entre médico e paciente é aprimorada por soluções que contribuem no momento das visitas e no registro no beira-leito. Para substituir a anotação em papel dos sintomas e do diagnóstico, é possível implementar um sistema com laptop, em módulo de mobilidade pelo hospital, ou até mesmo um robô móvel acoplado à uma solução de colaboração que permite chamadas entre médico e paciente.  A mobilidade também pode ser aplicada com plataformas digitais para uso em dispositivos móveis - assegurados por conexões seguras e de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) - que permitem que os médicos acessem os prontuários eletrônicos do paciente e exames sem precisar de impressos, seja em casa ou na visita ao leito do paciente.

  • *

    Telemedicina

    A Logicalis trabalha no desenvolvimento de soluções para telemedicina com eficiência e segurança. Ao trafegar dados sensíveis por plataformas que visam a conectividade, a segurança é item crítico desde a primeira implementação. Com plataformas dedicadas à instituição e sistemas de chamadas de vídeo criptografadas, criam aplicações periféricas necessárias para implementar tecnologias importantes de monitoramento, rastreabilidade e acesso aos exames e prontuários eletrônicos. As nossas soluções podem ser integradas a sistemas já existentes, ou em algum modulo complementar.

  • *

    Rastreabilidade

    Soluções para a rastreabilidade de itens e pessoas em unidades de saúde podem ajudar a identificar a circulação de pacientes, exames e consultas, além assegurar a segurança imunológica de áreas restritas. O procedimento pode ser feito por meio de QR Codes, devices, dispositivos Bluetooth em pulseiras ou acoplados em equipamentos, como cadeiras de roda. A Logicalis implementa soluções que utilizam o wi-fi do hospital em consonância com IoT e aplicações periféricas. Outros itens também podem ser rastreados, como macas, cadeiras de rodas, equipamentos médicos e até mesmo rouparia, reduzindo assim o tempo de localização e distribuição mais inteligente dos recursos.

  • *

    Data Intelligence para Healthcare

    Com a mudança demográfica e o aumento do custo da saúde, há uma forte pressão para que o sistema de saúde seja mais eficiente. Com uso de Data Intelligence é possível otimizar recursos sem a perda de qualidade e este é um dos destaques da Logicalis. Com o uso de inteligência artificial (AI) , são criados perfis de tratamentos e sintomas, permitindo a criação de padrões de cura, ajudando no desenvolvimento de tratamentos específicos e dando escopo para o planejamento de metas de produtividade do hospital. A Data Intelligence pode ser utilizada também para a predição do uso de leitos em UTI baseado na análise de sinais vitais e evolução dos sintomas e doenças. Cada vez mais os níveis de produtividade e uso dos recursos dos hospitais estão sendo controlados de forma mais inteligente e eficiente, uma vez que os resultados podem ser analisados de forma estratégica pelo gestores.  Nossos profissionais possuem expertise com foco em healthcare, para ajudar as instituições de saúde a criarem seus ambientes de BI, seja na criação e configuração do ambiente de Cloud, na operação por meio de serviços de BodyShops, ou na estruturação de KPIs otimizando as estratégias e processos decisórios.

  • *

    Soluções de VDI (Virtual Desktop Infraestructure)

    Soluções que permitem o acesso remoto aos prontuários e ferramentas da plataforma digital com segurança. Protegidas por VPN e criptografia, as soluções de VDI da Logicalis transformam a máquina pessoal de um(a) médico(a) ou funcionário(a) autorizado(a) em um terminal do hospital. O VDI também pode ser utilizado para manter um controle de acesso e das ações de funcionários(as) no ambiente digital de saúde.