Finanças: transformação digital personalizada para o mercado financeiro

O setor financeiro brasileiro sempre foi pioneiro quando o assunto é inovação, e a sua modernização não para. Vemos serviços cada vez mais fluidos, ágeis e exponencialmente mais digitais. Essa transformação em uma área tão central em nosso cotidiano exige um olhar técnico e estratégico, como o da Logicalis, também do ponto de vista da tecnologia.

PRINCIPAIS DESAFIOS TECNOLÓGICOS EM NEGÓCIOS FINANCEIROS


Cloud


Segurança


Novos modelos
de trabalho

Estratégias de Transformação Digital para o mercado financeiro podem abranger diferentes áreas de atuação, incluindo redes de longa distância, tecnologias de acesso e controle de circulação, segurança e inteligência de dados, gestão da nuvem, colaboração, gestão operacional e consultoria dedicada, para citar as mais essenciais. E, para todos esses pontos, a Logicalis pode auxiliá-lo!

A necessidade de estratégias bem pensadas e estruturadas se torna ainda maior quando novas tendências no universo financeiro são totalmente norteadas por inovações tecnológicas como as trazidas pelas fintechs, que se diferenciam dos bancos tradicionais em relação à usabilidade e desburocratização dos serviços oferecidos de forma totalmente digital. Além disso, o Banco Central vem disponibilizando um ecossistema muito favorável ao desenvolvimento de uma série de serviços, também baseados em tecnologia, como o Open Banking e o recém-lançado PIX, que em pouco tempo se tornou um dos meios de pagamento preferidos dos brasileiros.

Com ampla experiência adquirida ao longo dos anos e antenada ao movimento do setor, a Logicalis está preparada para apoiar as instituições financeiras em suas jornadas de transformação digital e em seus desafios de negócio, independente do estágio na jornada de transformação digital que esteja.

[+] Veja outros cases Logicalis para o mercado de finanças

A Logicalis oferece soluções que atendem desde empresas que já estão avançadas no processo de inovação tecnológica, até as demais empresas do setor que buscam acelerar sua transformação, para assim, iniciar sua jornada para a nuvem e ganhar competitividade no universo financeiro digital. Como exemplo de soluções tecnológicas que podem potencializar o seu negócio, podemos citar a adoção do Open Banking ou do New Office, que abstraem a complexidade da infraestrutura e proveem um ecossistema de TI integrado – tudo isso com agilidade, mobilidade e segurança.

Confira, abaixo, algumas das principais soluções para o segmento:

Cloud híbrida

A Logicalis conta com um framework com uma série de ofertas e parcerias que atende os clientes em qualquer estágio de maturidade, passando pelo assessment, planejamento e entrega da solução, serviços gerenciados, camada de segurança, conectividade etc.

VPN Biometrics

Adiciona uma camada de segurança ao ambiente VPN através de biometria facial com tecnologia de prova de vida. Permite o acesso remoto a sistemas por meio de VPN, garantindo aos administradores da rede corporativa que a pessoa autenticada é realmente quem diz ser, sem a possibilidade de compartilhamento ou roubo da credencial.

SD WAN 

Abordagem definida por software de gerenciamento da WAN que oferece vantagens como melhora do desempenho da aplicação e maior agilidade; otimização da experiência do usuário e mais eficiência para software como serviço (SaaS) e aplicações de nuvem pública; simplificação das operações com automação e gerenciamento baseado em nuvem; e otimização de custos com autonomia de transporte entre  MPLS, 4G/5G LTE e outros tipos de conexão. 

Readequação de espaços de trabalho

Levantamento do ambiente da empresa e readequação do espaço físico, até soluções para garantir produtividade, colaboração e segurança de identidade e dos dados na máquina dos profissionais, onde quer que estejam.