Akamai

Uma líder no mercado, a Akamai é capaz de monitorar até 30% do tráfego mundial na internet. Essa estrutura gigante é uma base sólida para soluções de segurança avançada para empresas, indispensáveis na era da transformação digital. 

A Logicalis trabalha com a Akamai na segurança de soluções em cloud computing, protegendo clientes de ataques DDoS, fortalecendo a proteção de DNS e WAF com Firewall, além de ser parceira na gestão de desempenho de rede e acessibilidade mídia (Content Delivery Network - CDN). 

Akamai
Akamai

Segurança e resiliência na entrega de dados com tecnologia Akamai

Antes mesmo da aquisição da Nominum pela Akamai em 2018, a Logicalis já trabalhava com a empresa em soluções de DNS security e acessibilidade de mídia desde 2007. Essa base prévia contribuiu para a inclusão de soluções líderes no mercado para um portfólio de impacto na América Latina. 

A expertise da Akamai habilitou grandes passos para as soluções tecnológicas da Logicalis, especialmente no que condiz à Cloud Security de ponta a ponta. A parceria entre Logicalis e Akamai garante que aplicativos e quaisquer outros conteúdos sejam entregues aos usuários com segurança e fidelidade, em qualquer lugar, em qualquer equipamento.

Com o crescimento exponencial de empresas que dependem de serviços em cloud, a entrega aliada à segurança tornou-se uma preocupação do mercado tecnológico como um todo. 

Dessa forma, o desempenho das soluções tecnológicas de base para a transformação digital, como DNS por exemplo, são indispensáveis para que as aplicações de negócio possam operar com fluidez e disponibilidade. . 

A missão da Logicalis é oferecer proteção e acessibilidade nas aplicações de clientes por meio de ferramentas inovadoras. 

Graças a abrangência das ferramentas da Akamai, é possível monitorar e mitigar o risco de ataques digitais diretamente nos pontos finais de acesso, em celulares, computadores e tablets. Com tecnologia avançada de proteção, aparelhos contaminados são bloqueados e impedem que um ataque se espalhe pela rede. 

Além disso, a Akamai usa uma estrutura gigante de servidores distribuídos globalmente para bloquear ataques DDoS antes que eles atinjam os data centers. Uma plataforma inteligente na nuvem é usada para fundamentar ferramentas como o Web Application Protection, um Firewall para aplicações altamente escalável e o chamado Proxy Prolexic, uma arquitetura na nuvem voltada especificamente para proteger empresas de ataques DDoS. 

As soluções da Akamai ainda adicionam vigor para jornadas de migração para a nuvem com segurança garantida de ponta a ponta do processo. Com ferramentas de segurança aliadas à estrutura de DNS utilizada nos maiores service providers do Brasil, é possível configurar ambientes na nuvem com rapidez e disponibilidade garantida. 

Akamai e Logicalis