De olho na performance das aplicações

Logicalis é nomeada parceira Titan da AppDynamics em toda a América Latina

A transformação digital coloca ainda mais foco no gerenciamento de aplicações como o e-commerce, internet banking, ERP e outras, que são vitais para o sucesso dos negócios. Especializada nesse mercado, a AppDynamics, cujos produtos fazem parte do portfólio da Cisco desde sua aquisição no início de 2017, nomeou a Logicalis como seu braço de serviços para toda a América Latina. O monitoramento de aplicações dá visibilidade aos sistemas em tempo real e de forma simples, identificando e tratando os problemas rapidamente. “A ferramenta é crucial para qualquer empresa que está fazendo a jornada digital”, afirma Edson Soares Junior, líder de oferta de software da Logicalis.

O sistema da AppDynamics identifica qual elemento “emperra” a aplicação, seja na infraestrutura ou em um código mal escrito. No comércio eletrônico, por exemplo, a ferramenta avalia possíveis gargalos em períodos de aumento da demanda, como a black friday, e permite reagir de forma rápida, antes que o problema se instale, aumentando o desempenho do aplicativo e consequentemente a conversão de vendas.

Para ter profissionais capacitados na oferta dessas soluções, a equipe da Logicalis participa de treinamentos exclusivos, iguais aos oferecidos para a equipe interna da AppDynamics. Com o acompanhamento de mentores, o time da Logicalis conhece detalhes das ferramentas e os modelos de implementação. “Esse treinamento aumenta o potencial de entrega da equipe, garantindo qualidade e excelência no atendimento”, afirma Soares. Para manter a certificação Titan, a equipe passa por um programa com aproximadamente 15 treinamentos com capacitação de profissionais em pré e pós-vendas. Além da Logicalis, apenas mais uma empresa é certificada nesse nível no Brasil. 

A aquisição da AppDynamics permitiu à Cisco completar sua oferta de gerenciamento de performance de aplicações unida à infraestrutura, oferecendo visibilidade e inteligência de ponta a ponta da rede até a aplicação, combinado segurança e escala. As aplicações passaram a fazer parte do “core” das empresas ou de seu negócio principal, por isso monitorar seu desempenho é vital para o sucesso comercial dos clientes. “Atuamos em ambientes tecnológicos extremamente complexos. Nesse cenário, errar não é uma possibilidade, o que exige grande conhecimento técnico e estratégico na hora de propor e executar uma prova de conceito para implantar uma solução de gerenciamento”, completa Soares.