Receita líquida da PromonLogicalis cresce 18% no primeiro semestre

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no Brasil, alcançou receita líquida de R$ 460 milhões no primeiro semestre de seu ano fiscal 2016 (mar/15 a fev/16). O número representa crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.

“O momento traz desafios do ponto de vista político-econômico; no entanto, graças ao nosso planejamento estratégico, robustez dos processos e agilidade de adaptação à nova realidade, conseguimos manter o crescimento”, comemora Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America. O executivo destaca a aposta da empresa na oferta de serviços como um dos fatores que garantiram a continuidade dos bons resultados. "O modelo de aquisição de TI está migrando para a compra 'como serviço' e a PromonLogicalis vem se preparando para essa mudança de paradigma há três anos."

A linha de negócios de serviços - um dos pilares estratégicos da PromonLogicalis - apresentou crescimento nos primeiros seis meses do FY16 superior ao mesmo período ao ano anterior. Entre esses serviços, destacam-se o forte crescimento da receita gerada por contratos de suporte e manutenção, assim como as iniciativas da área de consultoria dedicadas a projetos curtos e focados em redução de custos e aumento de eficiência operacional dos clientes.

Para os próximos seis meses, a expectativa da empresa é de manter o ritmo de crescimento. “Os tempos de negociação estão se alongando e muitos projetos estão tendo seus escopos reduzidos. Mas a tecnologia pode ser um forte aliado em momentos de crise e, percebendo isso, os clientes seguem investindo”, afirma Parreira.

O executivo destaca ainda a expertise da PromonLogicalis em tecnologias emergentes, que devem ser responsáveis por fortes investimentos ao longo dos próximos anos, como SDN, NFV e IoT. "Procuramos estar sempre um passo à frente para apoiar nossos clientes na adoção de tecnologia de forma madura e eficiente", conclui.