PromonLogicalis lança plataforma de IoT na Futurecom 2015

Totalmente desenvolvida localmente, a IoT Cloud Platform viabiliza os mais diversos projetos de internet das coisas no modelo “como serviço”

A PromonLogicalis – provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina – anuncia o lançamento da IoT Cloud Platform, sua plataforma para desenvolvimento de aplicações de internet das coisas.

“A internet das coisas deve ser a maior geradora de negócios da história. E, com a IoT Cloud Platform, a PromonLogicalis está preparada para viabilizar os mais diversos tipos de projetos de nossos clientes, sejam operadoras, corporações ou órgãos públicos”, garante Lucas Pinz, gerente-sênior de tecnologia da PromonLogicalis.

Com o objetivo de tornar mais simples o desenvolvimento de aplicações para a Internet das Coisas, a PromonLogicalisdesenvolveu a IoT Cloud Plataform. Trata-se de uma plataforma que combina infraestrutura de data center na nuvem, soluções analíticas, workflow de regras de negócios e kit de desenvolvimento de aplicações (SDK) de modo a possibilitar a integração dos diversos elementos necessários para o desenvolvimento de projetos de IoT.

Totalmente desenvolvida pela equipe de software da PromonLogicalis com base em padrões abertos, a plataforma fica hospedada na nuvem privada da empresa e é comercializada no modelo “como serviço”, tornando as aplicações de internet das coisas acessíveis mesmo a pequenas e médias empresas e órgãos do governo com limitações de investimento.

“Estamos muito orgulhosos por estarmos fomentando a inovação com desenvolvimento de tecnologia nacional em um âmbito tão relevante como o da internet das coisas. Temos certeza de que a IoT Cloud Platform tem enorme potencial para viabilizar projetos transformadores para a sociedade brasileira”, prevê Fabio Hashimoto, gerente-sênior de soluções em software da PromonLogicalis.

A IoT Cloud Platform é o alicerce das demonstrações que a PromonLogicalis está realizando em seu estande durante a Futurecom 2015. A empresa criou uma cidade inteligente, na qual estão sendoapresentadas aplicações como iluminação pública inteligente e eficiente, lixeiras e bueiros com sensores de volume, gestão inteligente de estacionamento público, sensores de ruído e poluição, entre outros.