PromonLogicalis apresenta soluções tecnológicas para os setores de energia e água durante o Latin American Utility Week

A 13ª edição do evento acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, em São Paulo, e contará com a participação da empresa com uma área para exposição de algumas soluções e palestras com especialistas

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, participa da 13ª edição da Latin American Utility Week – LAUW – feira que reúne as principais empresas brasileiras e latino-americanas envolvidas na gestão de serviços públicos, como água, gases e energia (geração, transmissão, distribuição e comercialização), visando apresentar novos insights para os profissionais de diversos segmentos.

Em um momento de crise hídrica e energética, a PromonLogicalis procura fomentar a transformação tecnológica das empresas do setor em busca de mais eficiência e melhor gestão dos recursos naturais, em busca de melhores serviços para o consumidor. “A necessidade de transformação de nossa matriz energética é clara e um evento com esse foco é muito importante para a discussão de todos os aspectos que giram em torno dessa transformação tecnológica, como questões regulatórias, uso eficiente de recursos e tecnologia e redes inteligentes”, explica Maurício Suga, gerente de tecnologia da PromonLogicalis.

Além de um estande na área de exposição, a PromonLogicalis terá duas palestras ao longo do evento: “Estratégias para impulsionar o desenvolvimento de redes mais inteligentes”, apresentada por Afonso Henriques, consultor especializado no setor elétrico da PromonLogicalis e ex-diretor da Aneel, e “Smart operations para um mundo com redes mais inteligentes”, ministrada por Maurício Suga. “Como provedor de serviços e soluções em TIC na América Latina, contamos com um portfólio que cobre fim-a-fim todos os requisitos de nossos clientes para o processo de transformação. Nosso foco é desenvolver soluções de tecnologia que estejam alinhadas às necessidades de negócios do setor, inovando e trazendo eficiência operacional neste momento de transformação”, afirma Suga.

A PromonLogicalis e o setor

Três frentes de atuação da PromonLogicalis contribuem diretamente no processo de transformação operacional no setor de energia:

- Consultoria: com um profundo entendimento do setor, a área de consultoria auxilia no desenvolvimento de novos negócios para as empresas de energia e na revisão dos processos operacionais para adequação a esta nova realidade tecnológica com maior eficiência. Além disso, atua junto a órgãos regulatórios levando informações relevantes para a transformação tecnológica do setor.

- Integração: com um portfólio que engloba desde dispositivos de campo até plataformas de BI, oferece soluções fim-a-fim e integradas em todas as camadas - dispositivos, rede, segurança, plataformas operacionais e de negócios. Com um processo de gestão de projetos muito maduro e eficiente, garante uma implementação rápida e segura.

- Serviços: monitorar, gerenciar e operar as novas plataformas tecnológicas, diminuindo as dificuldades operacionais da adoção de novas tecnologias e garantindo, de maneira rápida, os benefícios para o setor.

Palestras de especialistas da PromonLogicalis no LAUW

- “Estratégias para impulsionar o desenvolvimento de redes mais inteligentes” – Afonso Henriques, consultor PromonLogicalis e ex-diretor da Aneel

Sinopse: As possibilidades de desenvolvimento das redes inteligentes no Brasil através das oportunidades de curto e médio prazos
Data: 24/09
Horário: 14h às 14h40
Local: sala Metering

- “Smart operations para um mundo com redes mais inteligentes” – Mauricio Suga, gerente de tecnologia da PromonLogicalis

Sinopse: os caminhos para melhoria e avanço do Brasil na transição energética passam pelo planejamento e investimento em redes mais inteligentes. Redes de utilities e redes de comunicação de dados e captação de informações estratégicas do campo são elementos fundamentais em qualquer transição tecnológica das utilities. Quais são os impactos das transformações tecnológicas nas operações?

Data: 25/09
Horário: 14h40 às 15h20
Local: sala Smart Solution

Para conferir a agenda completa do evento, clique aqui (http://www.latin-american-utility-week.com/Pages/Detail/20281).