Para acelerar a digitalização dos serviços públicos, Logicalis cria estrutura dedicada ao desenvolvimento de negócios junto ao governo

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, agora conta com uma equipe dedicada ao desenvolvimento de negócios junto a entidades governamentais e empresas públicas.

A criação de um time especializado visa atender a demanda crescente desse segmento que, diante da pandemia, intensificou ainda mais seus esforços de digitalização. “O Governo Federal está capitaneando e catalisando um plano de digitalização do país, o Programa Brasil Digital, do Ministério da Economia, que prevê, até o final de 2022, quase a totalidade dos serviços públicos na palma da mão. Então o momento é muito oportuno para o estabelecimento desta nova área”, comenta Mauro Buccos, que acaba de assumir a liderança de vendas para o setor na Logicalis.

Para atender às exigências das contas públicas, como modelos de negócios, regras, estratégias e longos ciclos comerciais, a empresa destinou uma equipe das áreas comercial, engenharia, engenharia comercial, jurídico e financeiro que trabalhará 100% focada no setor. Estes profissionais terão como objetivo desenvolver projetos que envolvem desde consultoria e infraestrutura até a gestão de serviços de TI e implementação de nuvens híbridas, soluções de segurança, data analytics e IoT para a esfera governamental.

A perspectiva da companhia é de crescimento de dois dígitos, ano contra ano, pelos próximos três a quatro anos. “Nossa capacidade de entregar produtos e serviços com os mais elevados níveis de excelência nos garante um diferencial”, destaca Buccos. O executivo lembra que a Logicalis atua em clientes de grande porte, atendendo altos padrões de exigências nos contratos. Além disso, a empresa possui a certificação ISO 37001, que estabelece diretrizes para a Governança das Organizações. “Esse conhecimento nos permite estar plenamente preparados para atender com excelência um segmento exigente como o setor público, por isso a expectativa da área é muito positiva”, conclui Buccos.