Para PromonLogicalis, operadoras precisam inovar para fidelizar os clientes

O tráfego de dados no Brasil aumentará sete vezes entre 2015 e 2020*. Garantir a disponibilidade e a qualidade dos serviços de conectividade aos clientes são dois dos grandes desafios das operadoras de telefonia. Porém, para fidelizar seus clientes, as operadoras precisam mais do que atender suas expectativas, precisam superá-las. A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, oferece um portfólio completo para as operadoras: desde tecnologias de acesso até a gestão da experiência do cliente. A oferta será apresentada no LTE Latin America, realizado nos dias 6 e 7 de abril, no Rio de Janeiro.

“Olhar para o cliente como o centro de toda a operação é fundamental. O diferencial competitivo das operadoras está em conhecer seus usuários a ponto de se antecipar às suas expectativas com produtos e serviços inovadores”, afirma Julian Nakasone, diretor de tecnologia da PromonLogicalis.

Sensores, sistemas de analytics e soluções de Customer Experience Management são algumas das tecnologias que permitem monitorar e analisar a experiência do consumidor e o comportamento da rede, fornecendo subsídios às operadoras nesse processo de inovação; enquanto novas tecnologias de virtualização são capazes de dar mais flexibilidade à infraestrutura e possibilitam a criação de novos modelos de negócios.

Outro aspecto importante para o setor é a disseminação da chamada Internet das Coisas (IoT), que criará novos desafios não apenas em relação ao volume de dados trafegados, mas também com o aumento exponencial de dispositivos conectados simultaneamente às redes.  Os impacto do IoT nas redes de telecomunicações e o que as operadoras estão fazendo para se preparar será o tema de um dos painéis do primeiro dia do evento, 06/04, do qual participará Fabio Hashimoto, diretor de tecnologia da PromonLogiclais.

*dados do estudo Cisco VNI 2015

Serviço

LTE Latin America

Data: 06 e 07 de abril

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Painel: Trajetória da Rede e Como IoT Modifica o Cenário das Telecomunicações, no dia 06 às 16h55