Logicalis se consolida como uma das principais provedoras de serviços na América Latina

A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, entre as 100 melhores prestadoras de serviços do mundo pela Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP®).

O reconhecimento da IAOP® representa a maturidade da Logicalis em serviços de TI e reforça a evolução na atuação da companhia junto aos seus clientes, de uma integradora de sistemas para uma prestadora completa de serviços, com um sólido e robusto time formado por mais de 1.500 profissionais especializados. Há mais de seis anos, a empresa vem trabalhando para ampliar e desenvolver sua equipe de forma a consolidar sua presença no mercado de outsourcing da região latino americana.

A premiação IAOP® é uma das mais importantes do setor e reconhece as empresas de outsourcing que se comprometem com a excelência de seus serviços. “O reconhecimento da IAOP®, pelo sexto ano seguido, comprova a consolidação da Logicalis como provedor de serviços gerenciados e outsourcing na América Latina, afirma Carlos Alves, Service Transformation Associate Director da Logicalis para a região. "Conseguimos atuar localmente e pensar regionalmente para que, por meio da robustez de nossos processos e capacidade dos nossos profissionais, prover aos clientes uma experiência consistente, ajudando-os a atingir o sucesso em seus negócios”, completa o executivo.

Desde a unificação de sua área de serviços em toda a América Latina, em 2019, a empresa passou a oferecer um atendimento integrado e com experiência única aos clientes de toda a região. Com isso, ganhou robustez e homogeneidade em seus serviços continuados, englobando suporte e manutenção, serviços gerenciados, e outsourcing para infraestruturas tecnológicas, em especial redes e segurança com SOC e NOC integrados, bem como a gestão de soluções inovadoras em IoT (Internet das Coisas), cloud (nuvem) e data analytics.

Hoje, a Logicalis está preparada para atender seus clientes não apenas em novos projetos, mas em toda a sua trajetória de transformação digital, por meio de serviços continuados que agregam valor aos negócios, ajudando os clientes a atingir suas metas e objetivos.

“Para os próximos anos, nossos investimentos terão foco na expansão dos serviços em segurança e cloud computing – assuntos cada vez mais relevantes para o crescimento e competitividade das organizações. Queremos estar cada vez mais preparados para atender a todas as necessidades de nossos clientes, seja do ponto de vista da infraestrutura tecnológica ou da transformação digital de seus negócios,” revela Carlos.

O Global Outsourcing 100 leva em consideração cinco áreas ao analisar as empresas – tamanho e crescimento; referências dos clientes; prêmios e certificações; programas de inovação e de responsabilidade social corporativa. A lista completa pode ser encontrada no site da Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing®: www.iaop.org.