Logicalis patrocina desafio para conectar desenvolvedores e grandes empresas na criação de projetos inovadores de IoT

Pensando em ajudar a conectar desenvolvedores com os objetivos de negócios de grandes empresas, além de gerar networking e a possibilidade de criação de projetos inovadores, a Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, patrocinou o EUGENIO – PaaS Cloud de IoT – para lançar o EUGENIO Challenge Hub. O programa, 100% online e que tem o apoio da Microsoft, fará parte da mentoria e banca de jurados da iniciativa, que desafiará os grupos participantes a elaborar uma solução com base em internet das coisas (IoT) para atender às demandas de importantes companhias do mercado.  

Para a primeira edição, a Natura desafia os desenvolvedores a criarem tecnologias que podem auxiliar nas vendas de lojas físicas com a reabertura das atividades econômicas. As inscrições se iniciaram a partir de 25 de agosto e os três melhores projetos concorrem a prêmios de 20, 10 e 5 mil reais.

Na página oficial do programa, Devs, profissionais de UX, entusiastas de marketing e conhecedores de IoT de todo o país poderão se inscrever, contando sobre suas habilidades e sua trajetória profissional. Os grupos de trabalho serão formados em momento posterior, durante o programa.

Após essa etapa, chega o momento do desafio criativo: serão onze dias para a criação de um projeto utilizando a plataforma EUGENIO, com a possibilidade de mentorias, brainstormings e plantões de dúvidas com profissionais da Logicalis, Microsoft e Natura. Os mentores têm a missão de auxiliar os grupos durante todo o projeto.

“Esse projeto nasceu há mais de um ano, inspirado em diferentes hackathons nos quais participamos. Queremos exaltar os benefícios da plataforma EUGENIO e também criar um ecossistema de troca entre desenvolvedores e importantes empresas do mercado, a partir do desenvolvimento das melhores soluções de IoT para seus desafios de negócio. Contamos com a parceria da Shawee para hospedar esse desafio e torná-lo acessível a qualquer pessoa do Brasil”, comenta Vivian Heinrichs, gerente de IoT da Logicalis e mentora do programa. 

As inscrições acontecem até 24 de setembro, um dia antes do início do programa. Os resultados serão divulgados em 09 de outubro. Mais informações em https://www.eugeniochallengehub.io/.

 

CRONOGRAMA

Inscrições: 25/08 até 24/09

Programa: 25/09 até 05/10

Mentorias: 30/09 até 04/10

Checkpoint sobre entregas: 04/10

Submissão dos projetos: 05/10

Avaliação: 06/10 até 08/10

Divulgação do resultado final: 09/10