Logicalis nomeia Alejandro Sajón como country manager para Argentina, Paraguai e Uruguai

A Logicalis, companhia global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anuncia a nomeação de Alejandro Sajón como Country Manager para suas operações na Argentina, Paraguai e Uruguai.

Formado pela Universidade de Belgrano e com MBA em Administração de Empresas pela Universidade Austral, Sajón tem uma longa trajetória em cargos executivos em empresas de tecnologia como Cisco, Italtel, BVS e OCP Tech-Systemnet, e chega à Logicalis com o objetivo de promover a transformação e o crescimento dos negócios do cluster Argentina, Paraguai e Uruguai.

“Estou muito motivado com a oportunidade de liderar as operações na Argentina, Paraguai e Uruguai. A Logicalis tem prestígio internacional e uma história de muito sucesso no desenvolvimento de soluções tecnológicas em toda a região. A empresa possui uma carteira de clientes composta por grandes empresas, tanto do setor privado como organizações do setor público, com as quais estabeleceu relações de confiança de longo prazo e para as quais tem contribuído significativamente na busca de eficiências nos processos produtivos, administrativos, operacionais e de transformação digital”, afirma Sajón.

“Hoje vemos Paraguai e Uruguai com economias estáveis e boas perspectivas de crescimento e, sobretudo, com programas agressivos de captação de investimentos estrangeiros que melhoram ainda mais as perspectivas de longo prazo. Na Argentina, o horizonte é um pouco mais incerto, dada a dose de indefinição que existe quanto à estabilização das variáveis econômicas no curto prazo. No entanto, em todos os mercados o tema da transformação digital, automação de processos e expansão de soluções com maior abrangência tecnológica continua seu curso, por isso estou muito otimista com a projeção de negócios da Logicalis nos três países”, diz Sajón.

Marcio Caputo, VP da Logicalis para a região SoLA, acredita que "com a chegada de Alejandro buscamos fortalecer nossa estratégia, aproveitando sua experiência no setor e sua visão de negócios para levar aos nossos clientes uma oferta combinada de serviços e soluções inovadoras que permitem acompanhar a transformação do mercado nos três países”.