Logicalis muda estrutura na América Latina para garantir mesma experiência no atendimento a clientes regionais

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, cresceu significativamente na América Latina nos últimos anos e alcançou resultados consistentes nos 11 países que a compõem. Agora, a empresa tem o desafio de lidar com o alto potencial de expansão geográfica e o atendimento ao número crescente de clientes regionais.

Para isso, a Logicalis adotou uma estrutura organizacional segmentada em três regiões: Brasil – liderada por João Albanezi há cerca de três anos,  SoLA (South of Latin America) e NoLA (North of Latin America). Para liderar as novas regiões, nomeou os brasileiros Marcio Caputo, até então vice-presidente de operações da Logicalis no Brasil, como vice-presidente executivo da empresa em SoLa, e Riccardo Modica, há três anos country manager na Colômbia, como diretor-executivo de NoLa.

A partir de agora, Caputo irá liderar a estratégia de vendas na Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai e Bolívia, e estará à frente das iniciativas relacionadas às soluções de software e nuvem na América Latina. Já Modica, que está na Logicalis desde 2006, comandará as operações na Colômbia, México, Equador e Porto Rico.

“A integração regional continua sendo um dos pilares de sustentação para a construção de uma corporação latino-americana robusta e consolidada, apta a entregar uma proposta de valor abrangente, regional e de excelência aos clientes multinacionais” comenta Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis na América Latina.