Logicalis fortalece sua estratégia de Cloud e se posiciona como fornecedor completo de soluções em nuvem

Ser reconhecida como referência em cloud tanto na estratégia de migração quanto nos serviços gerenciados. Esse é um dos principais objetivos da Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, ao reforçar sua estrutura de negócios para a área de cloud. Entre as principais ações estão o fortalecimento do ecossistema de parceiros e a nomeação de Alexandre Theodoro como diretor responsável pela unidade de negócio.

Com um ecossistema formado pelos maiores provedores de nuvem pública do mundo, (como Microsoft, AWS e Google), bem como privada (como a Equinix), a Logicalis ainda conta com grandes parceiros focados em ferramentas especializadas, como VMware e RedHat, que auxiliam na gestão de recursos, governança, experiência do usuário e no uso de APIs (Interface de programação de aplicações), estruturando uma cloud híbrida completa para os clientes.

“Cloud é a base para transformação digital e a Logicalis é referência em infraestrutura, dados e segurança, reunindo assim as competências necessárias para se diferenciar nesse mercado”, destaca Alexandre Theodoro, que acaba de assumir como diretor responsável pela unidade de negócio Cloud. Com mais de 25 anos de experiência e passagens por diversos segmentos, como telecomunicações, finanças e serviços, o executivo é formado em Análise de Sistemas e possui MBA de Gestão de Negócios e Tecnologia.

“Somos capazes de acompanhar toda a jornada de transformação, envolvendo planejamento e migração para a nuvem, apoio para que as empresas sejam mais orientadas a dados e gestão otimizada da estrutura” complementa Eduardo Terzariol, Cloud Architect Sr. Manager da Logicalis.