Logicalis evolui parceria estratégica com a Microsoft e anuncia Mick McNeil como VP global de Desenvolvimento de Negócios

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, nomeou Mick McNeil para o cargo de vice-presidente global de desenvolvimento de negócios, posição criada para liderar a evolução dos negócios de transformação digital da empresa, alavancando as tecnologias da Microsoft. A contratação acontece em um momento em que Logicalis e Microsoft anunciam uma aliança estratégica global, que reúne suas equipes para inovar com soluções e serviços líderes no mercado – cumprindo a promessa de auxiliar os clientes a obter resultados tangíveis à medida que transformam seus negócios.

McNeil, que se deslocará da sede da Microsoft em Seattle para a Europa, ocupou diversas posições internacionais dentro da organização de parceiros da Microsoft – mais recentemente na liderança da incubadora de parcerias estratégicas na América, Ásia e Reino Unido. Nessa função, McNeil foi essencial para ajudar os parceiros globais da Microsoft a transformar seus modelos operacionais para ter sucesso em um mundo cloud-first.

Alinhado à parceria estratégica global, esse compromisso se baseia no fato da Logicalis ser uma das 65 empresas globais (de um universo de 60.000 parceiros de cloud) que obteve o nível de Microsoft Azure Expert MSP. Graças a esse alto nível de parceria e a nomeação de Mick, a Logicalis poderá acelerar ainda mais o desenvolvimento de suas soluções e serviços, integrados à tecnologia da Microsoft, para seus mais de dez mil clientes globais.

“A adoção de tecnologias na nuvem para empoderar os funcionários, engajar os clientes, otimizar as operações e transformar os produtos está em primeiro plano para todos os CEOs hoje em dia. Vejo, ao redor do mundo, a capacidade da Logicalis em termos de infraestrutura na nuvem, analytics, IoT, automação de processos de negócios e trabalho/colaboração remotos. Minha vinda tem como foco reunir essas capacidades para gerar impacto em todos os clientes e em todas as regiões, com as plataformas tecnológicas líderes da Microsoft como base. Estou extremamente animado para trabalhar com a nossa equipe global de mais de 6.500 profissionais, à medida que aceleramos a jornada de transformação dos clientes para inovar e se adaptar em um mundo que prioriza a nuvem ”, diz McNeil.

Robert Bailkoski, CEO da Logicalis, conclui: “Ao darmos as boas-vindas a Mick McNeil na Logicalis observamos que esta parceria estratégica com a Microsoft dá aos nossos clientes a oportunidade de trabalhar com os benefícios combinados das duas empresas. É um orgulho fazer parte desse grupo altamente capacitado de provedores mundiais especialistas em serviços gerenciados Azure,  à medida que continuamos a oferecer os melhores resultados de negócios para nossos clientes globais”.