Logicalis conquista Competência DevOps da Amazon Web Services para operações na América Latina

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anuncia que conquistou a Competência DevOps da Amazon Web Services (AWS). O título reconhece que a companhia atuará com uma oferta completa de tecnologias de infraestrutura e serviços de gestão, além de consultoria para implementação ou migração para nuvem da AWS na América Latina.

A Logicalis já atua fortemente com soluções em cloud, apoiando organizações de diferentes segmentos e portes a adotarem a tecnologia, seja na criação de nuvens privadas ou na gestão de nuvens públicas. Com a Competência DevOps, a companhia se diferencia sendo um AWS Partner Network (APN) que provê proficiência técnica especializada com foco específico na nuvem da AWS. O projeto fortalece ainda mais a atuação da Logicalis na América Latina e garante a expertise na entrega de soluções AWS. 

“Com base nas projeções das principais consultorias como Gartner, IDC e Forrester, todo o mercado tem atuado em um plano acelerado de adoção e migração de serviços em nuvem até 2023, com projetos em paralelo de modernização de aplicações e desenvolvimento de inteligência analítica para promover a transformação de seus negócios a partir de práticas ágeis, implementando uma cultura DevOps e arquiteturas cloud native. É muito positivo para a Logicalis obter a Competência DevOps junto à AWS. Nosso time está dedicado a auxiliar companhias a alcançar seus objetivos a partir da entrega de agilidade, maior diversidade de serviços e o ritmo de inovação que a AWS oferece”, afirma Gustavo Abrell, Head de Cloud da Logicalis para América Latina. 

A partir disso, a Logicalis criou um centro de excelência em cloud na América Latina para construir soluções, auxiliar clientes a guiar seu processo de transformação digital e a adotar a nuvem como um caminho mais rápido, permitindo que inovem em um ambiente ágil, que estabeleçam áreas estratégicas, assim como DevOps e serviços de migração.