Logicalis conquista certificado ISO 37001 por boas práticas na gestão antissuborno

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de receber o certificado ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno) pela excelência de suas políticas e processos internos para prevenir e reduzir práticas relacionadas a suborno e corrupção.

A certificação é referência internacional e ressalta a eficácia das ações promovidas pela empresa para criar um ambiente ético e saudável, além de destacar o compromisso da Logicalis com temas como integridade e transparência. 

A Logicalis possui diversas diretrizes para incentivar a cultura anticorrupção, como um Código de Ética e uma Política de Combate à Corrupção que guiam as ações realizadas internamente, com clientes ou fornecedores. Desde 2013, também conta com um comitê dedicado ao compliance e atualiza os profissionais constantemente por meio de treinamentos sobre o tema.

Para receber o certificado, a empresa passou por auditorias rigorosas e mostrou que os processos desenvolvidos estão de acordo com as exigências da ISO 37001. Entre os itens avaliados, está a existência de uma política que aborde e oriente em relação a corrupção, os riscos mediante os projetos e parceiros comerciais, e a implementação de controles financeiros rígidos.

“Receber essa certificação é muito importante para nós, pois comprova que nossas práticas são condizentes com as diretrizes propostas e podem levar a uma redução efetiva nos riscos de corrupção e suborno na empresa e em sua cadeia de valor”, explica Bianca Poffo, diretora de jurídico e compliance da Logicalis para a América Latina. “Seguimos esses códigos há muito tempo e sempre salientamos internamente o compromisso da Logicalis com a ética e as boas práticas de mercado. Nossa intenção é incentivar essa cultura não somente entre os funcionários, mas também, indiretamente, em toda a sociedade”, finaliza.