Logicalis apresenta passo a passo para empresas se adequarem à LGPD

A proteção de dados, gestão de riscos e a segurança da informação são pautas cada vez mais recorrentes e essenciais nas organizações. Para ajudá-las a lidar com o tema de forma mais objetiva, a Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, apresentará dicas e orientações relacionadas à implementação de tecnologias e controles de segurança na palestra “LGPD na prática”, durante a Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco 2019, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto, em São Paulo.

Com um time dedicado de especialistas e um portfólio abrangente – indo desde consultoria e implementação de tecnologias até o suporte e manutenção após a adaptação –, a Logicalis consegue apoiar seus clientes de forma completa nesse processo. Além disso, com base em sua experiência interna de adequação, assim como os projetos já realizados para diversos clientes, a Logicalis apresentará controles de segurança que devem ser implementados para atender requisitos da Lei, trazendo recomendações práticas para que as empresas consigam se adequar, independentemente de atuarem na nuvem ou on premise.

“No último ano, as empresas se preocuparam muito em mapear os processos de negócio em que ocorre o tratamento de dados pessoais. Agora, estão olhando para a questão da privacidade com outros olhos, buscando tecnologias que possam ajudá-las a garantir a segurança dos dados e o compliance às legislações”, afirma Alexandre Murakami, diretor da unidade de negócios de segurança da Logicalis para América Latina.

Durante o evento, a Logicalis trará para discussão outros temas muito relevantes do ponto de vista da segurança e integridade das informações em um mundo cada vez mais conectado e colaborativo. Assim, a empresa fará uma palestra sobre Open Banking, abordando os impactos e desafios de segurança nessas plataformas, e uma mesa redonda sobre os desafios da jornada para um modelo Zero Trust - baseado em “nunca confiar e sempre verificar”, independentemente da entidade presente na rede (usuários, dispositivos, aplicativos e pacotes).

A Logicalis participará do evento ao lado dos parceiros Cisco, Big Id e Algosec. 

Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco 2019

Data: 13 e 14 de julho

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel

Endereço: Av. das Nações Unidas 12.559

 

Palestras e roundtable

Tema: LGPD na prática: implantação e controles de segurança

Data: 13/08 às 10h45

Local: Sala R18 - Volpi

 

Tema: Desafios da jornada para um modelo Zero Trust

Data: 13/08 às 14h45

Local: Sala R32 – São Paulo

 

Tema: Impactos e desafios de segurança nas plataformas Open Banking

Data: 14/08 às 12h20

Local: Teatro Tecnológico