Logicalis apoia projeto para impulsionar presença feminina no mercado de TI

Como parte de suas ações voltadas à inclusão do público feminino no mercado de tecnologia, a Logicalis é uma das patrocinadoras do Women Rock IT (WRIT), da Cisco.

O projeto vai capacitar mulheres para a obtenção da certificação CCNA (Cisco Certified Network Associate), por meio de um curso gratuito e on-line, ministrado pelos melhores professores do Brasil. O curso CCNA é reconhecido internacional e capacita as alunas a dar suporte às operações tanto de empresas quanto de pequenos varejistas. Ao final do curso, as participantes serão capazes de construir redes locais simples (LANs), desenvolver conhecimento prático de esquemas de endereçamento IP, dominar a segurança de rede básica e realizar configurações básicas para roteadores e switches.

A duração prevista é de sete meses, e as alunas aprovadas receberão um voucher de desconto para aplicação da certificação final. “Vimos, no Women Rock IT, uma oportunidade de unirmos forças com a Cisco em torno de um objetivo comum: fomentar a educação e o protagonismo feminino de uma forma prática e com resultados duradouros”, afirma Renata Randi, Chief Marketing and Alliances para América Latina.

Com o patrocínio, a Logicalis pôde indicar profissionais para realizar o curso e, desde o final de junho, quatro estagiárias já participam das aulas.