Logicalis aplica Inteligência Artificial para aprimorar a segurança e garantir a continuidade dos negócios de seus clientes

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anuncia o lançamento de uma Plataforma de Serviço Digital (DSP). Incorporada ao seu portal de serviços, a plataforma foi desenvolvida para garantir a continuidade dos negócios e a segurança dos clientes de serviços gerenciados da companhia. 

Com a experiência do cliente no centro dos investimentos realizados pela Logicalis, a DSP entregará novos serviços potencializados por Operações de Inteligência Artificial (AIOps). Usando também Machine Learning, a plataforma conseguirá prever e, consequentemente, prevenir possíveis falhas. Além disso, será possível, em alguns casos, corrigir erros automaticamente antes de causem interrupções e paralisações nos negócios. 

"Nossa plataforma inovadora permitirá entregar serviços fantásticos e pioneiros que irão elevar o desempenho dos clientes de serviços gerenciados. Estamos muito animados para iniciar a entrega gradual destes novos recursos", diz Vince DeLuca, diretor de experiência do cliente do Grupo Logicalis. 

O Portal de Serviços Logicalis, combinado à DSP, oferece mais inteligência à tomada de decisões dos clientes: 

  • Autocorreção e execução automatizada de solicitações: com o objetivo de melhorar radicalmente o tempo médio de resolução e execução de solicitações. 
  • Otimização e consistência no desenvolvimento da solução: a fim de identificar automaticamente quais serviços ativar, quais operações realizar, quais prioridades definir, para onde rotear e quais acordos de nível de serviço acionar. 
  • Otimização na entrega de serviços de acordo com o contrato: quando o contrato entra em vigor, todas as funções operacionais mais importantes são interconectadas e ativadas automaticamente. 
  • Globalização de uma experiência consistente: não importa o local, os clientes terão uma experiência de serviço consistente, independentemente de onde os centros operacionais ou engenheiros da Logicalis estão localizados. 

Segundo George Humphrey, vice-presidente e diretor geral da TSIA, "A automação robótica de processos e analytics avançados são cruciais para fornecedores de serviços gerenciados (MSPs) investirem e se desenvolverem. Com base em estudos realizados pela organização, os MSPs que conseguem aproveitar essas habilidades veem uma melhora substancial no cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA), satisfação dos clientes e redução do risco em operações técnicas". 

"Como Architects of Change, buscamos continuamente novas formas de desenvolver, suportar e impulsionar os negócios de nossos clientes. Com a DSP, poderemos oferecer aos clientes de serviços gerenciados uma solução única, desenhada para acelerar suas habilidades de inovação e adaptação a economia digital. Tanto a detecção prematura quanto a prevenção de paradas e falhas no sistema são essenciais para a continuidade dos negócios e o sucesso das empresas de todo o mundo", diz Robert Bailkoski, CEO do Grupo Logicalis.