Logicalis adquire participação majoritária na Kumulus para acelerar a jornada dos seus clientes para a nuvem

Para apoiar e acelerar ainda mais a migração dos seus clientes para a nuvem, a Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, aumentou sua participação na Kumulus, empresa especializada em serviços de nuvem e gerenciamento de dados. Em agosto de 2020, a empresa já havia realizado a aquisição de 30% da startup, e agora se torna acionista majoritária.

Este movimento está totalmente alinhado à estratégia da empresa de reforçar sua atuação em cloud. Com a aquisição, a Kumulus torna-se um braço importante da Logicalis para a modernização de aplicações e uso inteligente de analytics e ferramentas de gestão de ambientes híbridos.

“A migração para a nuvem ganhou força no último ano e tende a ter ainda mais tração daqui para frente. No período em que atuamos juntos, a Kumulus mostrou que é uma empresa sólida, com conhecimento de alto nível e que pode contribuir com a aceleração das agendas da transformação digital na base de clientes da Logicalis, não só no Brasil, mas também na América Latina”, comenta Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.

Para atingir o objetivo, as soluções da Kumulus serão integradas ao portfólio da Logicalis, para que alcance um volume ainda maior de clientes. Por outro lado, a operação da startup seguirá autônoma, com as suas próprias políticas de governança e processos para tomada de decisões.

“Quando fizemos a primeira negociação com a Logicalis, vimos muita sinergia entre a companhia e a Kumulus. Em poucos meses, assistimos ao aumento da nossa participação no Brasil e ao surgimento de novas oportunidades na América Latina. Por conta disso, estamos com propostas de expansão da expertise da Kumulus para Chile, Peru, Argentina e México. Espero que nos próximos meses a gente consiga chegar ainda mais longe”, afirma Thiago Caserta, Founder & Chief Business Development Officer da Kumulus.

Com a aquisição, a Logicalis enriquece as suas habilidades em Cloud e Data (PaaS, DevOps, Big Data, gestão de API, entre outras) agregando mais valor ao seu portfólio de clientes, ao mesmo tempo em que a Kumulus passa a ter acesso aos clientes da Logicalis para prospectar novos projetos de larga escala.