Logicalis adquire Orange Networks e Cilnet para aprimorar e expandir suas ofertas na Europa

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de adquirir a Orange Networks, empresa de serviços da Microsoft focada em nuvem e serviços gerenciados da Microsoft na Alemanha, e a Cilnet, integradora de sistemas e serviços gerenciados da Cisco, em Portugal. Com as aquisições, a Logicalis passa a se posicionar, cada vez mais, como grande parceiro estratégico global da Cisco e da Microsoft.

Fundada em 2004, em Hamburgo, a Orange Networks tem grande experiência estratégica e técnica em tecnologias e inovação em nuvem da Microsoft. A empresa apoia projetos de digitalização de clientes, oferecendo uma ampla oferta de serviços como consultoria, desenvolvimento, implantação e serviços gerenciados em todo o portfólio da Microsoft. 

Já a Cilnet, fundada em 2000, em Lisboa, projeta e integra soluções de rede, datacenter e contact center, complementadas com segurança, serviços gerenciados e desenvolvimento de aplicativos. A empresa é um dos maiores parceiros da Cisco em Portugal, bem como parceiro da Dell EMC Platinum. Com uma reputação bem estabelecida no mercado intermediário, atende especialmente clientes nos setores bancário, de seguros, de telecomunicações, de governo local e central e nos setores de mídia.

“Como arquitetos de mudança, estamos continuamente em busca de maneiras inovadoras de usar nosso conhecimento, experiência e recursos para criar soluções estratégicas para nossos clientes. Com essas novas aquisições, podemos ajudar a transformar os negócios dos nossos clientes, reunindo a visão de cada empresa com nosso conhecimento e recursos exclusivos para fornecer serviços e soluções rumo à transformação digital”, afima Mark Rogers, CEO da Logicalis.

Essas aquisições aumentam significativamente a presença geográfica da Logicalis, assim como a sua capacidade de suportar sua base de clientes. Agora, a Logicalis está habilitada a fornecer serviços gerenciados e em nuvem mais abrangentes para os clientes baseados na Alemanha e em outras partes da Europa, além de reforçar ainda mais sua posição como parceiro global gold da Cisco.