Logicalis abre as inscrições para segunda edição do programa de estágio para alunos brasileiros em formação no exterior

Com o lema “Logicalis Without Borders”, a Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, abre hoje as inscrições para a segunda edição do Summer Talent Logicalis, programa de estágio de curta duração para jovens brasileiros que cursam graduação no exterior.

A iniciativa foi criada em 2019 com o objetivo de fomentar a inovação, a troca de experiências e a diversidade de visões. Em sua primeira edição, o Summer Talent Logicalis contou com a participação de 20 alunos de diferentes instituições e cursos.

Em 2021, o programa terá duração de aproximadamente dois meses, com início na segunda quinzena de junho, nos quais os participantes serão expostos a desafios de negócios da Logicalis em um ambiente totalmente remoto. Os estudantes terão acompanhamento virtual de tutores para ajudá-los no desenvolvimento de suas habilidades e na realização dos projetos propostos, e também atuarão como facilitadores no processo de integração na empresa.

A dinâmica diária dos estagiários contará ainda com interação com a liderança, participação em reuniões e atividades corporativas. “O Summer Talent Logicalis é uma oportunidade de identificar, desenvolver e conectar talentos. Muitos desses estudantes encontram poucas alternativas para colocar em prática seu aprendizado durante as férias de verão, pois estágios de curta duração não são algo comum no Brasil”, afirma Tânia Casa, Diretora de Relações Humanas LATAM da Logicalis.

Ao final do estágio, os jovens apresentarão seus projetos em um fórum especial, que contará com a presença e reconhecimento dos executivos da alta liderança da empresa, consolidando o propósito desta iniciativa. Além disso, os estudantes poderão participar no futuro de processos seletivos para possíveis contratações pela Logicalis.

Para participar, o estudante deve possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro e estudante de universidade estrangeira (língua inglesa); possuir declaração de vínculo com a universidade e estar cursando graduação em Science, Technology, Engineering, Mathematics, Business e Psychology. O interessado deve ter disponibilidade para estagiar 6h por dia, durante cinco dias na semana, em ambiente remoto. No momento da inscrição é necessário optar, em ordem de prioridade, por algumas das áreas de conhecimento: Data & IoT, Consultoria, Cloud, Segurança, Tecnologia, Customer Sucess e Recursos Humanos.

As inscrições vão até 21 de maio e devem ser realizadas no site: https://www.la.logicalis.com/pt-Latam/sobre-nos/carreira/summer-talent/.