Gesto escolhe Logicalis como parceira para aprimorar atendimento aos seus colaboradores

A Gesto, corretora de saúde empresarial com mais de 6 milhões de vidas na base, propõe dar sustentabilidade à saúde privada no País, oferecendo os melhores planos de saúde ao menor preço. A empresa iniciou recentemente um projeto para otimizar seu canal interno de atendimento ao colaborador – pela internet e telefone –, que apresentava baixo desempenho e demandava por uma análise mais assertiva dos dados gerados. A companhia, então, encontrou na Logicalis, empresa global de soluções e serviços em tecnologia da informação e comunicação, a parceira ideal para remodelar sua arquitetura de atendimento baseada em data intelligence.

Com a análise das informações de números de chamados, horários e serviços disponíveis, foi realizado um trabalho de assessment. Com base nesse diagnóstico, a Logicalis identificou a necessidade de aprimorar os processos e serviços do ambiente de TI utilizados pelos colaboradores da Gesto, virtualizando todas as aplicações da central. Desta forma, a empresa conseguiu garantir disponibilidade dos serviços, melhorando a experiência dos colaboradores. 

“Já tínhamos um parceiro para cuidar do nosso ambiente cloud e service desk. Quando decidimos trocá-lo e migrar para a nuvem pública, encontramos na Logicalis a parceria ideal. Com o serviço, passamos a verificar uma melhora no atendimento e menos incidentes no dia a dia, devido à padronização do processo sem precisar envolver o time de TI interno. A Logicalis fez a diferença ao se adequar às nossas necessidades, com um acompanhamento diário do processo, no qual nos dava visibilidade do que estava sendo implantado e dos próximos passos”, comenta Roberto Gaziola, Head de Tecnologia da Gesto.

Atualmente, a Gesto conta com um time de atendimento ativo ao colaborador 24/7, que pode oferecer apoio em todo o processo de acesso ao plano de saúde. “Nos três primeiros meses de projeto já é possível identificar os primeiros resultados positivos em relação à qualidade do atendimento às demandas do usuário”, comenta Pedro Moura, Gerente de Serviços da Logicalis.

Como próximos passos, a Gesto prevê uma pesquisa de satisfação junto aos colaboradores para melhor entender as percepções deles em relação o novo sistema.