Executiva da Logicalis conquista prêmio "Executivo de TI do Ano 2020"

Renata Randi, chief marketing & alliances officer (CMAO) do Grupo Logicalis, foi uma das vencedoras do prêmio "Executivo de TI do Ano 2020", promovido pelo IT Mídia. Tendo como principal foco, no último ano, a unificação da marca global sob um posicionamento único, Architects of Change™ - junto com identidade visual renovada, proposta de valor direcionada à transformação digital dos seus clientes e implementação de programas de engajamento contínuo envolvendo toda a organização, a executiva foi reconhecida na categoria Serviços - CMO. 

Ao longo do desenvolvimento do novo posicionamento da Logicalis, Renata conta que um dos principais desafios foi garantir o alinhamento, contribuição e suporte dos profissionais nos diversos países em que a empresa atua, criando espaço para que diferenças culturais pudessem ser debatidas, analisadas e incorporadas antes que decisões fossem tomadas. Por isso, Architects of Change™ acabou se tornando um processo colaborativo com a cooperação de stakeholders internos e externos, que levaram ao lançamento da nova plataforma da marca. 

"Um dos meus principais objetivos ao liderar projetos como esse é promover e estimular o engajamento interno. Temos operações em 26 países ao redor do mundo - vocês podem imaginar a riqueza de ideias e de contribuições que eu recebi, e continuo recebendo, durante todo esse tempo? Fazer com que diferentes iniciativas da empresa contem com a contribuição coletiva ajuda a engajar os profissionais em um propósito compartilhado, melhorando o sentimento de pertencimento e, consequentemente, a qualidade e excelência no atendimento aos clientes", diz Renata. 

A executiva é CMAO do Grupo Logicalis desde março de 2018, tendo ingressado na empresa como estagiária. Desde 2005, ocupa posições de liderança na organização - foi diretora de marketing Brasil e diretora de marketing e alianças na América Latina antes de assumir a função global. 

O prêmio "Executivo de TI do Ano" premia CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas de destaque tanto para as empresas em que trabalham quanto para suas próprias carreiras. Na edição de 2020, foram contabilizadas 376 inscrições, sendo 248 CIOs e 128 profissionais do setor. A divulgação dos ganhadores aconteceu na última quarta-feira (18).